Assédio do poder levou funcionário da Toyota a se matar

O funcionário começou a trabalhar em 2013 e cometeu suicídio em 2019. O escritório de inspeção reconheceu o caso como acidente industrial.

Imagem ilustrativa de Raize do ano 2019 (Wikimedia)

O Escritório de Inspeção de Padrões de Trabalho de Fujisawa (Kanagawa) reconheceu como acidente industrial o assédio do poder que levou um funcionário da Toyota Corolla Yokohama, atualmente Kanagawa Toyota Motor Corporation, à depressão e posterior suicídio.

Publicidade

Segundo a coletiva de imprensa realizada pela família enlutada e pelo advogado, na quarta-feira (20), a certificação do reconhecimento é datada de 22 de junho deste ano.

De acordo com as informações do advogado, a vítima, do sexo masculino, ingressou na empresa após ter se formado na universidade, e por volta de 2013, passou a vender os carros na loja Fujisawa, atualmente loja Tsujido Taiheidai. Também oferecia seguros e atraía os clientes para as feiras realizadas nos feriados.  

Depressão e suicídio

Desde junho de 2018, o chefe o xingava de estúpido (bakayaro em japonês) e era repreendido aos berros na frente dos colegas por mais de uma hora. 

O Escritório de Inspeção de Padrões de Trabalho de Fujisawa reconheceu que o assédio do poder desencadeou a depressão, a partir de fevereiro de 2019, cuja doença o levou ao suicídio.  

“Queríamos saber por que nosso filho morreu. Desejamos que todas as empresas japonesas criem um ambiente de trabalho mais confortável”, declararam os pais.

Por outro lado, a empresa disse que “continuaremos a trabalhar para erradicar o assédio, a fim de não causar um caso tão doloroso novamente”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nigeriano preso por ato obsceno

Publicado em 21 de outubro de 2021, em Crime

Ele teria tocado o corpo de uma mulher, de forma forçada, nas instalações de um prédio.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!