Baleia encalhadada em Kanagawa, já estava morta

Uma baleia foi encontrada na costa de Yokosuka na manhã de sábado.

O mamífero marinho encontrado morto (Kanagawa Shimbun)

Por volta das 7h de sábado (16) uma pessoa ligou para o 110 informando que viu uma baleia encalhada, na costa de Akiya, cidade de Yokosuka (Kanagawa).

Publicidade

De acordo com um especialista do Aquário Enoshima, da cidade de Fujisawa, que esteve no local, é uma baleia jubarte, macho, adulta e já morta. Não se sabe a causa do óbito.

No dia anterior, pessoas relacionadas à associação dos pescadores relataram terem visto a baleia à deriva na costa da cidade.

Os funcionários da prefeitura a imobilizaram, até o trabalho de retirada na areia, a partir de domingo (17) para enterrá-la na cidade.

Fontes: ANN e Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China surpreende EUA com teste de míssil hipersônico

Publicado em 18 de outubro de 2021, em Ásia

Armas hipersônicas voam em direção a alvos em baixas altitudes, mas podem atingir mais de cinco vezes a velocidade do som – ou cerca de 6,2 mil Km/h.

Em desfile no ano de 2019, a China exibiu um armamento avançado incluindo seu míssil hipersônico DF-17 (NHK)

A China testou um míssil hipersônico de capacidade nuclear em agosto, mostrando competência para pegar a inteligência dos EUA de surpresa, divulgou o site Financial Times, citando cinco fontes não identificadas.

Publicidade

A reportagem divulgada no fim de sábado (16) disse que o exército chinês lançou um foguete transportando um veículo de deslizamento hipersônico que voou em órbita de baixa altitude, circulando o globo antes de cruzar seu alvo, que ele perdeu em cerca de 19Km.

“O teste mostrou que a China havia feito um progresso surpreendente em armas hipersônicas e foi bem mais avançada do que autoridades dos EUA perceberam”, disse a reportagem, citando pessoas informadas na inteligência.

Os EUA e a Rússia também estão desenvolvendo mísseis hipersônicos, e no mês passado a Coreia do Norte disse que havia testado um recém-desenvolvido.

Em um desfile no ano de 2019, a China exibiu um armamento avançado incluindo seu míssil hipersônico conhecido como DF-17.

Mísseis balísticos voam no espaço exterior antes de retornarem a trajetórias íngremes a altas velocidades. É difícil de se defender de armas hipersônicas porque elas voam em direção a alvos em baixas altitudes, mas podem atingir mais de cinco vezes a velocidade do som – ou cerca de 6,2 mil Km/h.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!