Bares e restaurantes de Tokai retomam expediente normal

Os estabelecimentos de Gifu e Mie voltam antes de Aichi. Em Mie foi lançada campanha para incentivo ao turismo dentro da província.

Imagem ilustrativa de coquetel (Pixabay)

Os governadores das províncias de Mie e Gifu cancelaram o pedido de redução do horário de funcionamento dos bares, restaurantes e outros estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas, que estava em vigor em algumas cidades específicas. Assim, a partir de sexta-feira (15) o expediente retorna à normalidade.

Publicidade

Incentivo ao turismo em Mie, de até 6 mil ienes por pessoa

A província de Mie passará a aceitar o uso do cupom Mie GoTo Eat emitido a partir de sexta-feira.

Nessa mesma data inicia a campanha de incentivo ao turismo local para os residentes da província, com um incentivo de até 6 mil ienes por pessoa, valendo até 30 de novembro deste ano, para reservas feitas através dos sites de viagens.

Para saber mais, em japonês, toque aqui. E, para ver as sugestões de passeios toque aqui.

Aichi começa em 18 deste mês

Com a queda de novos casos diários de infecção pelo coronavírus, o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, informou na quinta-feira (14), que a partir de segunda-feira (18), todos os estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas, como bares, restaurantes, karaokês e outros, podem retomar o expediente normal.

Será a primeira vez em cerca de 11 meses que as restrições aos restaurantes serão totalmente suspensas.

Mas, pediu que todos – donos dos estabelecimentos e clientes – continuem tomando as medidas preventivas para evitar o efeito rebote. Em relação aos eventos, até o dia 30 deste mês continua a limitação de 10 mil pessoas no público.

Fontes: CBC TV, Nagoya TV, Kanko Mie e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

TSMC anuncia planos para construir fábrica de chips no Japão

Publicado em 15 de outubro de 2021, em Sociedade

A expansão da capacidade global da TSMC também inclui uma planta de alta tecnologia nos EUA.

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. é a maior fabricante de chips por contrato do mundo (banco de imagens)

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC), a maior fabricante de chips por contrato do mundo, anunciou na quinta-feira (14) que construirá sua primeira fábrica de chips no Japão, respondendo ao pedido de Tóquio para fortalecer a rede de fornecimento local a fim de lidar com uma escassez global sem precedentes em principais componentes.

Publicidade

O CEO da TSMC, C.C. Wei, disse aos investidores que a companhia recebeu apoio tanto de seus clientes como do governo japonês para proceder com o investimento.

O investimento total será de até ¥1 trilhão (US$8,8 bilhões), de acordo com o governo japonês, embora a TSMC não tenha revelado uma quantia para o projeto.

A construção da fábrica, na província de Kumamoto, deve começar no ano que vem, com a produção em massa programada para iniciar em 2024.

Construir uma fábrica no Japão marca uma partida adicional para a TSMC de sua estratégia de décadas de concentrar a produção em Taiwan, onde ela conduz pesquisa e desenvolvimento e opera locais massivos de produção.

O envolvimento da Sony seria uma outra medida inesperada, visto que faz mais de duas décadas desde que a TSMC permitiu que parceiros ou clientes tivessem participação em suas fábricas de chips.

A TSMC já está construindo sua mais avançada instalação de chips fora de Taiwan no estado do Arizona, nos EUA, e ela também está considerando a possibilidade de construir uma planta na Alemanha.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!