China surpreende EUA com teste de míssil hipersônico

Armas hipersônicas voam em direção a alvos em baixas altitudes, mas podem atingir mais de cinco vezes a velocidade do som – ou cerca de 6,2 mil Km/h.

Em desfile no ano de 2019, a China exibiu um armamento avançado incluindo seu míssil hipersônico DF-17 (NHK)

A China testou um míssil hipersônico de capacidade nuclear em agosto, mostrando competência para pegar a inteligência dos EUA de surpresa, divulgou o site Financial Times, citando cinco fontes não identificadas.

Publicidade

A reportagem divulgada no fim de sábado (16) disse que o exército chinês lançou um foguete transportando um veículo de deslizamento hipersônico que voou em órbita de baixa altitude, circulando o globo antes de cruzar seu alvo, que ele perdeu em cerca de 19Km.

“O teste mostrou que a China havia feito um progresso surpreendente em armas hipersônicas e foi bem mais avançada do que autoridades dos EUA perceberam”, disse a reportagem, citando pessoas informadas na inteligência.

Os EUA e a Rússia também estão desenvolvendo mísseis hipersônicos, e no mês passado a Coreia do Norte disse que havia testado um recém-desenvolvido.

Em um desfile no ano de 2019, a China exibiu um armamento avançado incluindo seu míssil hipersônico conhecido como DF-17.

Mísseis balísticos voam no espaço exterior antes de retornarem a trajetórias íngremes a altas velocidades. É difícil de se defender de armas hipersônicas porque elas voam em direção a alvos em baixas altitudes, mas podem atingir mais de cinco vezes a velocidade do som – ou cerca de 6,2 mil Km/h.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Urso na rua em Shizuoka

Publicado em 18 de outubro de 2021, em Sociedade

Uma mulher avisou a polícia que viu um urso na rua quando caminhava, mas não foi atacada.

Imagem ilustrativa de urso (PxFuel)

Por volta das 7h de domingo (17) uma mulher, na faixa dos 60 anos, ligou para a polícia informando sobre um urso na cidade.

Publicidade

Ela estava caminhando com seu cachorro de estimação em uma rua de Shimizu-ku, cidade de Shizuoka (província homônima), quando deparou com o animal selvagem.

Não foi ferida por ele, de cerca de 1 metro, e logo fugiu para a floresta, segundo seu relato.

O local onde o urso foi visto tem uma área montanhosa, cerca de 10km do centro do bairro, onde há várias residências.

A polícia chama a atenção dos moradores locais pois agora é o momento em que os ursos se movem ativamente em busca de comida, antes da hibernação, no inverno.

Fonte: SATV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!