Chuva de meteoros na quinta-feira

Mais um fenômeno poderá ser visto na noite de quinta-feira, caso queira fazer um pedido para a ‘estrela cadente’.

Imagem ilustrativa de um meteoro (Pixabay)

Este mês tem um fenômeno no céu que vale a pena ser contemplado. Será uma chuva de meteoros Orionídeos, por causa da poeira deixada pelo cometa Halley. 

Publicidade

O pico dessa atividade será na noite de quinta-feira (21) e dependendo do tempo no Japão será possível ver com clareza. Deverão começar a ser vistos por volta das 21h com ápice por volta da meia-noite, quando o ponto radiante está alto. 

Com a claridade lunar, por causa da lua cheia no dia anterior, é preciso evitá-la para poder ver bem a queda dos meteoros.

As principais características dos meteoros Orionídeos é que são rápidos, por causa da alta velocidade, e também brilhantes como as chamadas bolas de fogo. A quantidade não é elevada. Calcula-se cerca de 5 por hora. 

Procure um lugar sem muita luz urbana, agasalhe-se bem para se proteger do frio e boa sorte!

Procurar pelo radiante (em vermelho), na posição à dir. do leste do céu, onde tem a constelação de Orion (WeatherNews)

Fontes: WeatherNews e NAO

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisa: 60% dos japoneses sentem estresse quando não podem viajar

Publicado em 18 de outubro de 2021, em Comportamento

Uma pesquisa internacional detectou que o povo japonês é o que mais gosta de viajar para manter a boa saúde mental. Não poder fazer isso, estressa.

Por do sol visto pela janela de uma aeronave (Flickr)

A empresa de cartão de crédito American Express realizou uma pesquisa em 7 países, entre 9 e 15 de setembro, para avaliar as atividades que mais têm impacto positivo na manutenção da boa saúde mental.

Publicidade

Os resultados mostram que o Japão tem a maior porcentagem de pessoas que citaram viagem como um desses fatores e mais de 60% disseram que não poder viajar durante a pandemia, por causa das restrições globais, é estressante.

Nos demais países os entrevistados apontaram outros fatores para manter a saúde mental. No Reino Unido foi o sono, nos Estados Unidos os exercícios físicos e na Índia foi meditação. Nesses países, as viagens ficaram na faixa dos 28%, dentre outras respostas. 

Quando questionados sobre as condições em que podem viajar com tranquilidade devido à epidemia, 38% dos entrevistados no Japão responderam que como o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Japão diminuiu, há expectativa.

Se a infecção continuar suprimida como está, existe a possibilidade de que a demanda por viagens se recupere significativamente do outono até o feriado do fim do ano e do Ano Novo.

Fonte: J-Cast

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!