Clientes serão servidos por robôs em 2 mil restaurantes da rede Skylark

Restaurantes buscam soluções para escassez de mão de obra com a suspensão das restrições.

Com os robôs o contato entre os clientes e os funcionários é menor, reduzindo o risco de transmissão de vírus (YouTube/Skylark)

Clientes serão servidos por robôs em 2 mil restaurantes administrados pela Skykark Holdings, a maior operadora de restaurantes da família do Japão, até o fim do ano.

Publicidade

Os robôs-garçons podem levar comidas e bebidas para até 4 pessoas a uma mesa designada, e então trazer os pratos de volta assim que os clientes terminarem de comer. Em um teste que iniciou no mês de agosto em Tóquio, os robôs reduziram o número de passos que os funcionários dão em cerca da metade durante os horários de maior movimento.

Com as autoridades suspendendo restrições sobre comer fora e outras atividades que foram reduzidas por preocupações com a pandemia, a Skylark visa compensar a falta de mão de obra crônica da indústria de restaurantes sem sacrificar a qualidade do serviço.

Os robôs também diminuem o contato entre os clientes e os funcionários, reduzindo o risco de transmissão do vírus.

Até o fim de abril de 2022 os robôs serão introduzidos em mil estabelecimentos, incluindo certos restaurantes Gusto e todos os de shabu-shabu Syabuyo.

Os robôs estarão em mais de 60% dos cerca de 3 mil restaurantes da rede Skylark em todo o Japão até o fim do ano 2022.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras fazem grandes reformas nas linhas de produção para ajustar aos veículos elétricos

Publicado em 18 de outubro de 2021, em Economia

As peças dos veículos elétricos são mais pesadas do que os convencionais, por isso, requer ajustes nas linhas de produção para não sobrecarregar os funcionários.

Linha de produção de carros (NHK)

À medida que se acelera a produção de VE-veículos elétricos, há um movimento crescente entre as montadoras para renovar significativamente suas linhas de produção.

Publicidade

Destes, na fábrica da Nissan Motor em Kaminokawa-cho (Tochigi), uma parte da linha de produção foi renovada para que os VEs com designs significativamente diferentes dos carros movidos a gasolina pudessem ser montados paralelamente.

A Nissan está reduzindo a carga dos funcionários, procurando automatizar o trabalho com a introdução de robôs no processo, para que os trabalhadores não precisem ficar sob o carro e fazer as atividades manualmente.

A montadora estabeleceu uma meta de fazer com que todos os novos modelos sejam introduzidos no mercado de veículos elétricos no Japão, Europa, Estados Unidos e China, até o início de 2030. Por isso, ajustará com flexibilidade o sistema de produção, mesmo se a demanda por VEs aumentar no futuro.  

Hideyuki Sakamoto, vice-presidente da Nissan Motor disse: “Os veículos elétricos têm peças muito pesadas, como motores e baterias, o que sobrecarrega os funcionários. Queremos reduzir os erros automatizando o trabalho e tornando-o mais fácil para trabalhar na montagem”.

Além da Nissan, a Mazda também renovou sua fábrica na cidade de Hofu (Yamaguchi) no mês passado. Há uma expectativa de revisar o processo de produção para responder ao movimento em direção aos VEs.   

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!