Covid-19: nova mutação da variante Delta sob vigilância no Reino Unido

A AY.4.2, a qual alguns chamam de ‘Delta Plus’, contém mutações que podem dar ao vírus vantagens de sobrevivência.

Coronavírus e mutações em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades britânicas estão mantendo vigilância sobre uma nova descendente da variante Delta da Covid-19 que está causando um crescente número de infecções.

Publicidade

A Delta é a variante dominante no Reino Unido, mas dados oficiais mais recentes sugerem que 6% dos casos de Covid-19 que foram geneticamente sequenciados são de um novo tipo.

A AY.4.2, a qual alguns chamam de “Delta Plus”, contém mutações que podem dar ao vírus vantagens de sobrevivência.

Testes estão em curso para compreender o quanto de ameaça ela pode representar.

Ela ainda não é considerada uma variante de preocupação, ou variante sob investigação – as categorias atribuídas a variantes e o nível de risco associado a elas.

Há milhares de tipos diferentes – ou variantes – de Covid circulando em todo o mundo. Vírus sofrem mutação todo o tempo, então não é surpresa ver novas versões aparecerem.

A original Delta foi classificada uma variante de preocupação no Reino Unido em 2021 após superar a Alpha e se tornar o tipo dominante de Covid em circulação.

Mas em julho de 2021 especialistas identificaram a AY.4.2.

Esse ramo ou sublinhagem da Delta vem aumentando lentamente desde então. Ela inclui certas novas mutações afetando a proteína spike, a qual o vírus usa para penetrar nossas células.

Até agora não há indicação de que ela é consideravelmente mais transmissível como resultado dessas mudanças, mas é algo que alguns especialistas estão estudando.

As mutações – Y145H e a A222V – foram encontradas em várias outras linhagens de coronavírus desde o início da pandemia.

Algumas variantes emergentes são preocupantes, mas são inconsequentes. O trabalho difícil é localizar, rastrear e gerenciar aquelas que podem importar.

O Reino Unido é uma nação pioneira em realizar essas análises de laboratório vitais, tendo concluído mais de 1 milhão de testes até agora.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Arábia Saudita construirá ‘parque extremo’ em plataforma de petróleo

Publicado em 20 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

A Arábia Saudita anunciou planos para converter uma plataforma de petróleo em um ‘parque extremo’ e resort de 159 mil metros quadrados.

Ilustração de como será o parque Rig (CNN)

A Arábia Saudita pode estar tentando reduzir sua dependência do petróleo, mas isso não impediu o reinado de usar sua indústria petrolífera como inspiração para uma nova marca de atração turística.

Publicidade

O país do Oriente Médio anunciou planos para converter uma plataforma de petróleo em um “parque extremo” e resort de 159 mil metros quadrados localizado no Golfo Arábico.

Custeado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) o Rig será formado por 3 hotéis e 11 restaurantes espalhados por várias plataformas conectadas, assim como uma montanha-russa e atividades de adrenalina como bungee jumping e paraquedismo.

Descrito como o “primeiro destino turístico do mundo inspirado em plataformas de petróleo ao largo da costa”, a futura atração está sendo desenvolvida em linha com a estratégia de longo prazo Saudi Vision 2030, a qual visa reposicionar a Arábia Saudita como principal destino turístico e diversificar sua economia.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!