Dezembro poderá ser mais frio por causa do fenômeno La Niña

O fenômeno La Niña deve atingir o pico em dezembro, marcando como inverno mais rigoroso do que a média anual.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Casal bem agasalhado (PxFuel)

A partir da segunda quinzena de novembro, deverá ficar mais fácil entrar o ar frio no Japão, por causa do La Niña, um fenômeno no qual a temperatura da superfície do mar continua abaixo do normal no Pacífico Tropical Central e Oriental, até a costa da América do Sul.

As agências meteorológicas dos EUA, Europa, Japão e Austrália divulgaram que o pico do fenômeno deverá ocorrer em dezembro.

Quando o fenômeno La Niña ocorre, a atividade convectiva se torna ativa nas águas próximas à Indonésia, onde a temperatura da superfície do mar é mais alta do que o normal e a alta pressão aumenta na China continental. Por esse motivo, os ventos de oeste serpenteiam para o norte no continente chinês e se movem para o sul perto do Japão, tornando mais fácil a entrada do fluxo de ar frio no arquipélago. 

Kanto, Tokai e Hokuriku: temperaturas mais baixas

Quando ocorre o fenômeno La Niña, tende a ser estatisticamente significativo devido às características do clima no Japão para três meses, de novembro a janeiro, centradas em dezembro. A temperatura média fica baixa nas regiões de Kanto, Tokai e Hokuriku, e a precipitação é baixa no lado do Pacífico, em Kanto, Tokai e Kinki a Kyushu.

De acordo com a previsão de um mês divulgada pela AMJ, em 21 de outubro, até 22 de novembro o país deverá ter temperaturas amenas pela não influência do ar frio. Por esta razão, espera-se que a temperatura média seja mais alta do que o normal em Okinawa e Amami, e normal ou mais alta em Kyushu e Kanto.  

Dezembro mais frio

A partir da segunda quinzena de novembro, será mais fácil o ar frio fluir para o Japão. No início de dezembro, os ventos do oeste se moverão para o sul nas vizinhanças do Japão, entrando ar frio seguidamente.

Por isso, a partir da segunda quinzena de novembro a temperatura deverá cair em todo o país, e o inverno será mais rigoroso no início de dezembro.   

Fonte: Tenki 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Empresas não pretendem fazer festas de confraternização de final e começo de ano

Publicado em 25 de outubro de 2021, em Economia

A tradicional festa corporativa de final de ano parece que não será realizada na maioria das empresas, repetindo o mesmo do ano passado.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Brinde com cerveja (Wikimedia)

A empresa Tokyo Shoko Research realizou uma pesquisa nacional para saber como ficarão as tradicionais festas de confraternização corporativa de final e começo de ano, chamadas de bonenkai e shinnenkai, respectivamente.

No ano anterior, em 2020, 94% das empresas japonesas decidiram não realizar a confraternização por causa da epidemia do novo coronavírus, com mais de 3 mil novos casos diários de infecção naquela época.

Este ano, ainda não se sabe se a epidemia aumentará ou não, apesar de que em outubro os dados mostrem que está controlada. Ainda assim, 70% – média nacional – das empresas responderam que não pretendem realizar o bonenkai

Na análise por província, Nara lidera com 84%, seguida de Oita com 82%, Tochigi com 81% e Kochi com 80,5%.

Por outro lado, na província de Okinawa, metade das empresas pensa em realizar a festa corporativa, pois o resultado foi de que 49% não pretendem.  

A pesquisa foi realizada online, no período de 1.º a 11 de outubro, a qual recebeu respostas de 8.174 empresas de grande, médio e pequeno porte.

Fonte: TSR

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades