Empresa no Japão vende máscaras para ‘completamente vacinados’

A companhia disse que clientes estão usando as máscaras em trens cheios ou quando vão ao hospital, a fim de oferecer às pessoas em volta deles um senso de segurança.

Máscara tem estampa de seringa e escrita de que tomou duas doses (NHK)

Uma empresa japonesa começou a vender máscaras que têm um desenho de uma seringa e a escrita em japonês “eu tomei minhas doses”.

Publicidade

A Goto Knit na província de Yamagata, norte do Japão, iniciou as vendas online das máscaras neste mês, e mil clientes em Tóquio e em áreas próximas já compraram.

Representantes da companhia disseram que os compradores estão usando as máscaras em trens cheios ou quando vão ao hospital, na esperança de oferecer às pessoas em volta deles um senso de segurança.

O presidente da companhia, Goto Tadashi, diz que as pessoas no Japão ainda estão muito apreensivas com o coronavírus e ele espera que as máscaras ajudem-nas a se sentirem seguras quando elas se misturam a outras.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trágico incêndio em Taiwan mata 46 pessoas

Publicado em 15 de outubro de 2021, em Ásia

Um incêndio ocorrido em um prédio com 200 apartamentos e instalações comerciais tirou a vida de dezenas de pessoas e feriu 41.

Chamas no prédio (ANN, via ET TV)

A ocorrência de um incêndio em um prédio na cidade de Kaohsiung, no sul de Taiwan, na madrugada de quinta-feira (14), 46 pessoas foram confirmadas como mortas.

Publicidade

Há relato de 41 feridos. Também há informações de que há pessoas desaparecidas e o número de vítimas pode aumentar ainda mais. 

O fogo começou no piso térreo, segundo informações das autoridades locais, e há possibilidade de incêndio criminoso, por isso, as câmeras de segurança das imediações estão sendo analisadas. 

Outra possibilidade é de que o ímpeto do incêndio tenha aumentado porque os materiais de construção e os interiores utilizados não cumpriam os padrões atuais de combate a incêndios. Foram enviadas 70 unidades de combate ao fogo, o qual foi extinto em algumas horas.

O prédio tem 13 andares, com cerca de 40 anos, 120 apartamentos, além de restaurantes e cinema. A maioria dos residentes é de pessoas idosas.

Fontes: NHK, ANN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!