Empresas não pretendem fazer festas de confraternização de final e começo de ano

A tradicional festa corporativa de final de ano parece que não será realizada na maioria das empresas, repetindo o mesmo do ano passado.

Brinde com cerveja (Wikimedia)

A empresa Tokyo Shoko Research realizou uma pesquisa nacional para saber como ficarão as tradicionais festas de confraternização corporativa de final e começo de ano, chamadas de bonenkai e shinnenkai, respectivamente.

Publicidade

No ano anterior, em 2020, 94% das empresas japonesas decidiram não realizar a confraternização por causa da epidemia do novo coronavírus, com mais de 3 mil novos casos diários de infecção naquela época.

Este ano, ainda não se sabe se a epidemia aumentará ou não, apesar de que em outubro os dados mostrem que está controlada. Ainda assim, 70% – média nacional – das empresas responderam que não pretendem realizar o bonenkai

Na análise por província, Nara lidera com 84%, seguida de Oita com 82%, Tochigi com 81% e Kochi com 80,5%.

Por outro lado, na província de Okinawa, metade das empresas pensa em realizar a festa corporativa, pois o resultado foi de que 49% não pretendem.  

A pesquisa foi realizada online, no período de 1.º a 11 de outubro, a qual recebeu respostas de 8.174 empresas de grande, médio e pequeno porte.

Fonte: TSR

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pato gigante de borracha está de volta a Osaka junto com festival de arte

Publicado em 25 de outubro de 2021, em Conhecendo o Japão

Flutuando nas águas de um cais, a escultura do pato inflável de borracha gigante de 9,5m será o principal espetáculo do festival.

O pato gigante em Osaka no ano de 2019 (banco de imagens)

Após um intervalo de 2 anos, o festival Suminoe Art Beat deve retornar ao Creative Center Osaka no dia 14 de novembro. Repleto de trabalhos criativos de artistas da área de Kitagaya, assim como várias barracas de comidas e bebidas e workshops, haverá muitas coisas para manter a família ocupada.

Publicidade

E o evento  também trará uma face familiar de volta à cidade, o Pato de Borracha de Florentijn Hofman.

Flutuando nas águas do cais, a escultura do pato inflável de borracha gigante de 9,5m será o principal espetáculo do evento.

O pato de borracha gigante é apenas um dos vários desenvolvidos pelo artista holandês Florentijin Hofman. Aparecendo pela primeira vez em 2007, os patos vêm sendo exibidos em grandes cidades no mundo incluindo Hong Kong, Seul, Amsterdã, Sydney e Toronto.

Em celebração ao retorno tanto do festival Suminoe Art Beat e do pato de borracha gigante haverá vários produtos temáticos à venda no evento.

Suminoe Art Beat 2021

  • Horário: das 11h às 16h
  • Local: Creative Center Osaka, 4-1-55 Kitakagaya, Suminoe-ku
  • Cerca de 10 minutos a pé da saída 4 da estação de Kitakagaya (Osaka Metro Yotsubashi Line)

Fonte: Grape Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!