Os recém-casados Mako e Kei Komuro realizaram uma coletiva de imprensa em um hotel em Tóquio, às 14h de terça-feira (26), para comunicar formalmente sobre a união. A então princesa foi a primeira a fazer o pronunciamento.
“Sei que existem várias maneiras de pensar sobre o casamento entre Kei e eu. Kei é uma pessoa insubstituível. O nosso casamento foi uma escolha importante para vivermos zelando pelos nossos corações”, declarou Mako.
Eu amo a Mako
“Eu amo a Mako. Quero passar a vida com ela, seja nos momentos de alegria ou não, compartilhando os nossos sentimentos. Viemos compartilhando nossos sentimentos e nos encorajando mutuamente”.
Tanto Mako quanto o marido falaram sobre os comentários negativos a respeito da mãe dele e da sua ida aos Estados Unidos para estudar. Os dois disseram que tudo foi resolvido mutuamente.
Os dois agradeceram a todas as pessoas que os apoiaram nesses momentos difíceis, acreditando no relacionamento deles.
Fofocas danosas
Em relação à dívida da mãe para com o ex-noivo, Kei disse que ela está psicologicamente abalada, sem poder trabalhar, por ter sido alvo dos noticiários. “Pretendo resolver isso o mais rápido possível”, disse o filho.
Para os jornalistas foram entregues de forma impressa as perguntas com as respostas para não gerar dúvidas. Afinal, os dois e a mãe dele foram alvos de comentários e fofocas em sites e revistas.
A partir da data do casamento o casal passa a viver temporariamente em um apartamento na capital japonesa até que Mako, possa providenciar seu visto de entrada nos Estados Unidos.
Fontes: NHK, ANN e Sankei