Exportações do Japão em setembro aumentaram mais do que o esperado

A previsão média de mercado das exportações do Japão era de 11% em setembro, mas o aumento foi de 13%.

Terminal de contêineres no Porto de Osaka (banco de imagens)

As exportações do Japão cresceram mais rápido do que o esperado em setembro e registraram um 7º mês consecutivo de aumento de dois dígitos, um sinal encorajador para a economia enquanto obstáculos nas redes de fornecimento global causados pela pandemia ameaçam fracassar uma recuperação frágil.

Publicidade

Os dados estarão entre os fatores que o Banco do Japão analisará quando divulgar novas projeções de crescimento trimestral em sua reunião de política no fim deste mês.

As exportações aumentaram 13% em setembro ante o ano anterior, de acordo com dados do Ministério das Finanças nesta quarta-feira (20), comparado com uma previsão média de mercado de um aumento de 11%. Isso seguiu um aumento de 26,2% no mês anterior.

Os envios para a China, a maior parceira de negócios do Japão, aumentaram 10,3% em setembro ano a ano.

Os dados oferecem certo alívio a legisladores em relação à perspectiva da economia do Japão, a qual emergiu de estagnação induzida pela pandemia do ano passado devido à robusta demanda global.

A terceira maior economia do mundo deve expandir modesto 0,8% no terceiro trimestre, mostrou uma pesquisa da Reuters, visto que escassez de peças e restrições no fornecimento causados por fechamento de fábricas na Ásia interromperam a produção de montadoras.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cinco mortos dentro do carro em área turística

Publicado em 20 de outubro de 2021, em Sociedade

Os 5 adultos foram encontrados mortos dentro de um carro alugado, em área famosa pelas águas termais e estação de esqui.

Imagem ilustrativa de uma viatura da polícia de Niigata (Wikimedia)

Por volta das 10h55 de terça-feira (19), entrou uma chamada pelo 110 dizendo que “parece que tem gente morta no carro”, no estacionamento de Mikuni, vila de Yuzawa (Niigata).

Publicidade

Quando os policiais chegaram o carro estava cheio de fumaça no interior e as 5 pessoas, na faixa de 20 a 30 anos, de ambos os sexos, já estavam mortas.  

De acordo com a informação, é um carro alugado, com placas de outra província, no qual foi encontrado um briquete. 

Como não havia nenhum trauma perceptível nos cadáveres, a polícia investiga o caso como suicídio coletivo. Se apressa para identificá-los e confirmar a causa da morte.  

O conhecido de um deles buscava pelo paradeiro do desaparecido e encontrou o carro, por isso, denunciou o caso à polícia.   

O carro estava estacionado em uma área onde há pousadas e restaurantes, pois além das águas termais, tem a estação de esqui Naeba nas imediações.

Fontes: Yomiuri, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!