Fábrica da Nissan na Espanha poderá ser vendida para empresa da China

Autoridades discutirão a venda da fábrica que está prevista para ser fechada.

A Nissan entrará em negociações com a chinesa Great Wall (banco de imagens)

Autoridades chinesas e a Nissan iniciarão negociações junto à Great Wall Motor da China sobre a possibilidade de aquisição da fábrica da montadora japonesa na Espanha, a qual deve ser fechada em dezembro, disseram elas na sexta-feira (1º).

Publicidade

Junto com a Nissan, autoridades nacionais também escolheram a fabricante de motocicletas elétricas Silence e a empresa de engenharia local QEV Technologies – que lidera um centro de produção de veículos elétricos integrado pelas fabricantes suecas Inzile e Volta- para negociar o destino de outras duas plantas menores.

As 3 plantas da Nissan de Barcelona empregam cerca de 3 mil pessoas diretamente e 20 mil indiretamente.

Mas somente 1,6 mil empregos diretos estão em jogo, visto que o restante dos trabalhadores se beneficiarão de aposentadoria antecipada e outras medidas, disse uma fonte da união CGT à agência Reuters.

A fonte disse que a Great Wall estava interessada na planta maior e estudaria se poderia ter uso para as outras duas, enquanto a Silence e a QEV Technologies estão interessadas somente nas fábricas menores.

A Great Wall Motor não tornou seu plano público para as fábricas, mas uma fonte com conhecimento do assunto disse que ela manteria cerca de 1,3 mil empregos.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de vagas nas indústrias de Mie

Publicado em 4 de outubro de 2021, em Economia

Esse aumento superou o mês anterior, e vem em alta por 4 meses consecutivos.

Imagem ilustrativa de trabalhador na indústria (Flickr)

A proporção de vagas e candidatos na província de Mie em agosto, a qual indica quantos empregos existem nas empresas para cada pessoa à procura de emprego, foi de 1,27, superando o mês anterior por quatro meses consecutivos. Ou seja, há mais vagas do que candidatos. 

Publicidade

De acordo com o Departamento de Trabalho de Mie, a proporção de ofertas de emprego para candidatos em agosto aumentou 0,01 ponto em relação ao mês anterior, para mais de 1.

Os principais fatores são o aumento da oferta de empregos na indústria de manufatura, como plásticos e metais, e o consequente aumento nas indústrias de armazenagem e de transportes, relacionadas à logística.

De acordo com o Departamento de Trabalho de Mie, embora a situação do emprego na prefeitura dê alguns sinais de recuperação, “é necessário estar atento ao impacto do novo coronavírus nos empregos dos setores hoteleiro e de restaurantes”.

Fonte: Mie TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!