Fumio Kishida é eleito como 100.º primeiro-ministro do Japão

Ele venceu as eleições realizadas tanto na câmara de representantes como na de conselheiros. É, portanto, o sucessor de Yoshihide Suga.

Momento em que recebeu palmas ao ser anunciado como o novo premiê do país (FNN)

O presidente do PLD-Partido Liberal Democrata, Fumio Kishida, foi eleito 100.º Primeiro-Ministro como resultado das eleições realizadas nas sessões plenárias da Dieta do Japão, composta pela Câmara dos Representantes e Câmara dos Conselheiros, no começo da tarde de segunda-feira (4). 

Publicidade

Depois do atual primeiro-ministro renunciar ao cargo em plenário, foi realizada a primeira etapa das eleições na Câmara dos Conselheiros, a partir das 13h30, onde Kishida obteve 141 votos e Yukio Edano, do CDP-Partido Democrático Constitucional, em segundo com 65, além de outros.

Antes, às 13h, na Câmara dos Representantes, Kishida obteve 311 votos, deixando o seu rival Edano bem atrás, com 124.

Por volta das 14h foi anunciado o resultado das eleições na Dieta e nomeado Primeiro-Ministro do Japão.

Agenda longa na segunda-feira

Em seguida, já no seu gabinete, se reuniu com o presidente do Komeito, Natsuo Yamaguchi. 

O dia de glória para Kishida ainda tem o anúncio formal do seu gabinete, a cerimônia de posse como Primeiro-Ministro e a cerimônia de certificação ministerial no Palácio Imperial.

Após a inauguração do novo gabinete, a tendência é de que deverá acontecer um “mercado de comemoração” no qual o apoio aumenta. O índice de aprovação do PLD já aumentou drasticamente desde a eleição presidencial do partido no mês passado.

Quem é Fumio Kishida

Foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Representantes, em 1993, por Hiroshima. Está no seu 9.º mandato.

Serviu como ministro das relações exteriores de 2012 a 2017 no gabinete do então primeiro-ministro Shinzo Abe, e com um breve período de acúmulo de função como ministro da defesa em 2017.  

Fontes: NHK, FNN e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia aérea no Japão testa voo para pets

Publicado em 4 de outubro de 2021, em Sociedade

É a primeira vez que cães e gatos de pequeno porte poderão viajar com seus donos em voos domésticos regulares.

Uma aeronave da Star Flyer no Aeroporto Chubu Centrair em Tokoname (Wikimedia/Alec Wilson)

A Star Flyer disse que planeja permitir que passageiros viajem com seus pets a bordo na cabine a partir do ano que vem, o primeiro sistema do tipo no Japão.

Publicidade

Isso marcará a primeira vez que cães e gatos de pequeno porte viajem com seus donos em voos domésticos regulares. Atualmente os animais são transportados na área de carga junto com a bagagem.

Testes foram realizados entre 1º e 3 de outubro durante viagem diária de ida e volta entre Kitakyushu, em Fukuoka, e o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, para avaliar a segurança e outras questões.

Os animais de passageiros selecionados foram colocados em gaiolas especialmente designadas que foram mantidas com um cinto de segurança no fundo da cabine, perto dos donos, os quais não puderam alimentá-los.

A Star Flyer disse que a mudança de política é destinada a responder melhor às necessidades de viagem dos clientes.

“Estamos ansiosos para introduzir o serviço no início do próximo ano após examinar as respostas de outros passageiros e desafios de segurança através de voos de teste”, disse um representante da aérea.

A companhia aérea está buscando atrair mais passageiros com o novo serviço para compensar os prejuízos causados pela pandemia de coronavírus.

Fonte: Asahi, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!