Gás natural liquefeito mais caro pode impactar nos custos de eletricidade

A mudança da China de combustíveis fósseis para GNL, o qual emite menos dióxido de carbono, é um fator por trás dos preços altos.

Custos de eletricidade poderão ficar mais caros por alta no preço do GNL (NHK)

Os preços de gás natural liquefeito (GNL) estão 10 vezes mais caros em comparação há 1 ano.

Publicidade

Um inverno inesperadamente mais frio pode forçar companhias de energia do Japão a comprarem grandes quantidades por valor à vista, o que poderia aumentar o custo de eletricidade.

Os preços à vista asiáticos atingiram um novo recorde em 6 de outubro. A mudança da China de combustíveis fósseis para GNL, o qual emite menos dióxido de carbono, é um fator por trás dos preços altos.

A Corporação Nacional de Petróleo, Gás e Metais do Japão diz que a China importou mais de 58 milhões de toneladas de GNL de janeiro a setembro, excedendo os 56 milhões de toneladas do Japão e se tornou o principal importador pela primeira vez.

Os preços à vista mais altos não terão impacto imediato sobre as empresas de serviços japonesas, visto que elas garantem cerca de 80% da demanda através de contratos de longo termo.

Entretanto, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria está orientando essas companhias a garantirem estoque extra como medida de contingência.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peach Aviation oferece passe de viagens ilimitadas para restabelecer o turismo

Publicado em 18 de outubro de 2021, em Sociedade

A companhia sediada em Osaka começa a vender um total de 150 passes a partir de meio-dia da terça-feira (19).

Avião da Peach decolando do Aeoporto de Kansai em Osaka (banco de imagens)

A companhia aérea de baixo custo (LCC – Low Cost Carrier) Peach Aviation oferecerá um passe de viagens ilimitadas o qual permitirá que os portadores usem qualquer um de seus voos domésticos por um mês em um esforço para recuperar o turismo duramente afetado pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

A companhia sediada em Osaka começará a vender um total de 150 passes a partir de meio-dia da terça-feira (19) com preços variando de ¥19.800 a ¥39.800 dependendo de diferentes opções, após o Japão ter relaxado restrições de viagem com o declínio de casos de Covid-19 a nível nacional.

Os portadores poderão embarcar em todas as 33 rotas domésticas oferecidas pela aérea em novembro, disse a companhia, acrescentando que ela tem a expectativa de que as pessoas explorem diferentes partes do país ou mesmo desfrutem de “workations” (work + vacation, trabalho + férias), permitindo viajar enquanto trabalham online.

Enquanto empresas ferroviárias geralmente ofereçam passes ilimitados é raro para uma companhia aérea japonesa disponibilizar tais serviços, disse a companhia.

Pessoas com idade igual ou superior a 12 anos com um ID válido são elegíveis para os passes.

O Japão registrou números recordes de casos de coronavírus durante a 5ª onda deste verão, levando o governo a emitir um estado de emergência para Tóquio e outras partes do país que pediu às pessoas que evitassem saídas desnecessárias e viajassem entre províncias.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!