Governo dos EUA proíbe China Telecom de operar no país

A China Telecom foi barrada nos EUA por preocupações com a segurança nacional, aumentando as tensões entre as duas maiores economias do mundo.

Fachada da China Telecom em prédio de Pequim (banco de imagens)

Washington está barrando uma grande empresa chinesa estatal de telecomunicações de operar nos EUA por preocupações com a segurança nacional – uma ação que ameaça mais uma vez aumentar as tensões entre as duas maiores economias do mundo.

Publicidade

A Comissão Federal de Comunicações – FCC disse na terça-feira (26) que ordenou à China Telecom para descontinuar os serviços nos EUA dentro de 60 dias, citando descobertas de que a subsidiária americana da companhia “está sujeita à exploração, influência e controle do governo chinês”.

A ação da FCC é o ponto culminante de um longo conflito com a China Telecom, que opera nos EUA há cerca de duas décadas. A agência disse que deu à companhia uma última oportunidade em dezembro para contestar preocupações sobre sua presença nos EUA, mas a China Telecom falhou em fazer isso.

Um porta-voz da subsidiária americana da China Telecom disse à Reuters que a decisão da FCC era “decepcionante”. “Planejamos buscar todas as opções disponíveis enquanto continuamos a servir nossos clientes”, disse.

O principal negócio da companhia é na China. Ela diz que tem cerca de 370 milhões de clientes de serviços móveis.

Washington tem nos últimos anos visado outras grandes empresas chinesas com sanções.

Em 2019, Trump proibiu que empresas dos EUA usassem equipamento de telecomunicação de fontes que a administração considerava ser ameaças de segurança nacional – uma ordem que impactou diretamente a empresa chinesa Huawei, uma grande provedora de equipamento de telecomunicação.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão relaxará limites sobre público em eventos de grande escala

Publicado em 28 de outubro de 2021, em Sociedade

A ação é em resposta a um declínio constante nos casos de coronavírus em todo o Japão.

Tokyo Dome, marco na capital japonesa para realização de grandes eventos (banco de imagens)

O governo planeja relaxar restrições sobre público em eventos de grande escala, como jogos esportivos e concertos, a partir da próxima semana em resposta a um declínio constante nos casos de coronavírus em todo o Japão, disseram fontes com conhecimento do assunto na quarta-feira (27).

Publicidade

Atualmente, o número máximo de espectadores permitidos em tais eventos está limitado a 10 mil ou 50% da capacidade do local.

O governo suspenderá na segunda-feira (1º) o limite de 10 mil imposto em Tóquio e em 26 províncias, as quais estavam sob estado de emergência ou quase-emergência até o mês passado, disseram as fontes.

A política será finalizada após ser discutida por um subcomitê do governo de resposta ao coronavírus já nesta quinta-feira (28), disseram as fontes.

O governo também deve considerar maneiras de relaxar ainda mais as restrições, incluindo a possibilidade de permitir locais mais cheios sob certas condições, e apresentá-las no próximo mês quando ele compilar sua resposta à Covid-19.

As condições podem incluir exigir que espectadores apresentem prova de vacinação ou teste com o resultado negativo para Covid-19, disseram as fontes.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!