Japão começa a testar uso de prova de vacinação em restaurantes

Usando os testes como panorama, Japão quer evitar a imposição de medidas rigorosas e continuar com a atividade econômica.

Parte do certificado de vacinação, com 2 doses concluídas da Comirnaty, do cupom enviado pela prefeitura da cidade de Tsu, Mie (PM)

O governo japonês disse na segunda-feira (18) que começará a testar nesta semana o uso de prova de vacinação contra Covid-19 ou resultado de teste negativo em restaurantes, preparando-se para uma outra possível onda de infecções neste inverno.

Publicidade

Destinados a manterem a atividade econômica enquanto previnem a propagação das infecções, os testes permitirão que indivíduos apresentem essas provas para comerem em grupos maiores e que restaurantes estendam seus horários de funcionamento, com muitos governos locais continuando a implementar medidas de prevenção após o estado de emergência que cobriu Tóquio e outras 18 províncias ter sido suspenso em 1º de outubro.

Os testes terão início na quinta-feira (21) na província de Quioto, seguida por Hokkaido e Fukuoka.

Um restaurante japonês na província de Quioto, um izakaya (estilo de pub japonês) em Hokkaido e um restaurante de hotel em Fukuoka estão entre os estabelecimentos onde os testes ocorrerão, de acordo com o governo.

Enquanto o Japão tenha constatado um declínio estável nas infecções por coronavírus desde o verão, quando registrou casos recordes, o governo japonês está se preparando para uma outra onda, a qual especialistas na área médica alertam que poderia ocorrer durante o inverno.

Usando os testes como panorama, o governo quer evitar a imposição de medidas rigorosas uniformemente e continuar com a atividade econômica mesmo se o país for atingido por uma outra onda de casos de Covid-19.

Testes usando prova de vacinação ou resultados de testes negativos foram realizados em partidas profissionais de futebol.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso após alta hospitalar, em Gunma

Publicado em 19 de outubro de 2021, em Crime

É suspeito do furto de um carro e durante a fuga cometeu um acidente em Oura-cho.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!