Japão garante mais 120 milhões de doses da Pfizer para o ano que vem

Após um início tardio, cerca de 63% da população do Japão está agora vacinada com duas doses, excedendo o nível dos EUA.

Frascos de vacina da Pfizer (banco de imagens)

O Japão fechou um negócio com a Pfizer para receber mais 120 milhões de doses de vacina contra Covid-19 a partir de janeiro de 2022 disse o ministério da saúde do país na sexta-feira (8).

Publicidade

O país iniciou seu esforço de inoculação em fevereiro deste ano usando doses importadas da vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech. O Japão tomou providências para adquirir 194 milhões de doses em 2020, ou suficientes para 97 milhões de pessoas.

Após um início tardio, cerca de 63% da população do Japão está agora vacinada com duas doses, excedendo o nível dos EUA. Mas o país está no momento tentando garantir fornecimentos adicionais para vacinas de reforço em meio a preocupações de que a eficácia das doses diminuirão com o tempo se uma nova variante surgir.

A Takeda Pharmaceutical está lidando com a importação e distribuição de cerca de 50 milhões de doses da vacina da Moderna neste ano e mais 50 milhões no ano que vem.

A companhia também foi contratada para vender 150 milhões de doses da vacina que ela produzirá com a fórmula da Novavax ao governo japonês no próximo ano.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suzuki inicia recall de 384 mil veículos

Publicado em 8 de outubro de 2021, em Economia

São 4 os modelos alvo de reparo, fabricados desde 2015.

Solio da Suzuki (HP)

A montadora Suzuki inicia recall de 4 tipos de veículos – Solio, Swift, Ignis e XBee – na sexta-feira (8), depois de ter apresentado a notificação no MLIT-Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo no dia anterior. 

Publicidade

No total são 384.497 unidades, fabricadas entre julho de 2015 a agosto deste ano.

O motivo é devido a um mau funcionamento do programa de controle do motor, com risco de que a reinicialização automática não seja possível após a parada em marcha lenta.

Por isso, fará o reparo gratuitamente, reescrevendo o programa de controle.

A Suzuki pede que leve o veículo a uma concessionária mais próxima. Caso queira conferir o modelo do carro e o ano de fabricação, toque aqui.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros