Kintetsu anuncia lançamento de trem turístico de luxo entre Osaka, Nara e Quioto

O expresso limitado turístico de luxo conectará as cidades de Osaka, Nara e Quioto em abril de 2022

Representação de um artista mostra o exterior e interior do expresso turístico de luxo Awoniyoshi da Kintetsu (Japan Railway)

A Kintetsu Railway Co. lançará um expresso limitado turístico de luxo que conectará as cidades de Osaka, Nara e Quioto em abril de 2022, esperando atrair principalmente turistas nacionais pós-pandemia.

Publicidade

A companhia anunciou o plano em 8 de outubro. O trem de 4 vagões com 84 assentos será chamado de “Awoniyoshi” – um epíteto poético referindo-se à antiga capital Nara. As tarifas devem de aproximadamente 2.000 ienes incluindo taxas especiais.

Baseado em uma imagem da “cidade de Nara antiga”, o exterior é pintado de roxo – uma cor que simboliza a nobreza – e o interior é adornado com padrões geométricos de plantas e flores. Todas as poltronas lembram mobília confortável e precisarão de reservas.

O número reduzido de assentos comparado a vagões de trens regulares oferecerão uma sensação espaçosa e um balcão venderá aperitivos e outros itens.

A Kintetsu planeja operar o trem Awoniyoshi 6 vezes por dia, 6 vezes por semana. O serviço liga as estações de Osaka-Namba e Quioto via a estação Kintetsu-Nara em cerca de 1 hora e 20 minutos, e entre as estações de Quioto e Kintetsu-Nara em cerca de 35 minutos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Na segunda-feira 369 testados positivo

Publicado em 11 de outubro de 2021, em Sociedade

Nove províncias do país não tiveram nenhum novo caso de infecção. Tóquio teve o menor número desde meados do ano passado e Aichi, desde março deste ano.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 19h30 de segunda-feira (11) o Japão teve 369 novos casos de infecção pelo coronavírus, incluindo os 10 dos aeroportos, em 36 das 47 províncias.

Publicidade

As que tiveram zero foram Aomori, Akita, Iwate, Yamagata, Miyagi, Yamanashi, Tottori, Shimane e Kagoshima.

Tóquio teve o menor número desde 25 de junho do ano passado, fechando o dia com 49 casos. Foram 2 em Tochigi, 3 em Ibaraki, 7 em Gunma, 21 em Saitama, 25 em Chiba e 49 em Kanagawa. 

Osaka teve o mesmo número que Tóquio e Kanagawa; foram 11 em Hyogo, 8 em Quioto, 1 em Shiga, 5 em Hiroshima, 6 em Okayama, 10 em Ehime, 17 em Fukuoka e 7 em Okinawa.

Na região Tokai foram 4 em Shizuoka e em Mie, 20 em Gifu e 15 em Aichi, sendo 6 em Nagoia, 3 em Toyota, 2 em Okazaki, entre outras. Aichi não registrava um número tão baixo desde 15 de março deste ano.

O índice médio de infecção a cada 100 mil habitantes no país caiu para 4,6, enquanto em Osaka é de 12 e Okinawa é de 10.

O número de óbitos foi de 20, sendo 6 de Tóquio, 4 de Okinawa, 2 de Hyogo e de Aichi, entre outras províncias.

São 478 enfermos em estado grave dentre os 11.080 pacientes em tratamento. 

Em contrapartida, são 1.681.274 pessoas recuperadas.

Em relação à vacinação, até domingo (10), 72,2% da população alvo está imunizada com a aplicação de 174.631.850 doses. 

Dados por província, de segunda-feira (NHK)

Fontes: News Digest, NHK, ANN e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!