Mandioca pode entrar na merenda escolar de Izumo

Para a realização da sociedade multicultural um dos passos pode ser através da alimentação, apresentando um prato feito à base de mandioca.

Mandioca recém colhida (NHK)

A cidade de Izumo (Shimane) está considerando servir mandioca na merenda escolar.

Publicidade

Essa raiz tuberosa, popular no Brasil, está sendo cultivada, desde o ano passado, por um grupo de brasileiros e japoneses da cidade.

De acordo com o Conselho de Educação da Cidade de Izumo, são mais de 3,6 mil brasileiros residentes. Para que as 17 mil pessoas que se servem da merenda – alunos e professores – da rede de ensino, possam se familiarizar com os verde amarelos, pensa-se em incluir a mandioca se uma quantia suficiente puder ser assegurada pela colheita em grande escala no próximo mês.

Brasileiro e japonês na colheita da mandioca (NHK)

Assim, a raiz tuberosa poderá entrar no cardápio do almoço de janeiro do próximo ano. O Conselho de Educação está estudando o tempero e a textura para servir de forma saborosa às crianças que nunca provaram a mandioca. Será servida em cerca de 8 mil refeições nos jardins de infância e escolas primária e ginasial, no total de 36 instituições.  

A Divisão de Merenda Escolar do Conselho Municipal de Educação de Izumo afirma: “Queremos aprofundar a compreensão dos brasileiros que vivem na mesma cidade por meio da alimentação para a realização de uma sociedade multicultural”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lançou projétil em direção o Mar do Japão na terça-feira

Publicado em 19 de outubro de 2021, em Brasil

Tanto a Coreia do Sul quanto o Japão analisam que tenha sido um míssil balístico, mas se apressam para a confirmação.

Imagem da bandeira da Coreia do Norte (NHK)

O Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da Coréia do Sul revelou que a Coréia do Norte lançou um projétil em direção ao Mar do Japão, na terça-feira (19). O exército sul-coreano se apressa para coletar e analisar informações detalhadas com os militares dos EUA.

Publicidade

Além disso, a Guarda Costeira do Japão anunciou informação de lançamento de míssil da Coreia do Norte, às 10h23 de terça-feira.

O Ministério da Defesa e Secretaria do Gabinete também anunciaram que se trata de um potencial míssil balístico.

O lançamento segue uma série de testes de armas de Pyongyang, incluindo o lançamento de um míssil hipersônico em 28 do mês passado e o quarto deste ano.

Fontes: Yonhap News e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!