Nações Unidas alertam sobre catástrofe climática

Na terça-feira (26), o Programa Ambiental das Nações Unidas apresentou um relatório alertando sobre um aumento nas temperaturas médias globais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

O Programa Ambiental das Nações Unidas apresentou um relatório na terça-feira (26) alertando sobre um aumento nas temperaturas médias globais.

Autoridades das Nações Unidas disseram que os atuais esforços sobre emissões de gás do efeito estufa colocam o planeta no caminho para um aumento de 2,7º Celsius neste século.

Líderes mundiais que assinaram o Acordo Climático de Paris em 2015 concordaram em reduzir suas emissões. Eles esperavam limitar o aumento nas temperaturas, até 2030, para 1,5ºC. O relatório disse que as temperaturas aumentarão mesmo se os países atingirem suas metas.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse que a lacuna de emissões é o resultado de uma lacuna na liderança. Ele disse que o relógio não para.

Os autores do relatório disseram, no ano passado, que a pandemia de coronavírus levou a uma queda de 5,4% sem precedentes nas emissões, mas eles esperam que a reabertura das economias neste ano resultará em um aumento de 4,8% nas emissões.

O relatório ocorre somente dias antes de líderes se reunirem em Glasgow, na Escócia, para a Conferência de Mudança Climática das Nações Unidas.

Fonte: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Aumento de preço do whey protein é por causa da compra excessiva do país vizinho

Publicado em 27 de outubro de 2021, em Economia

O consumo do whey protein vem aumentando muito nos últimos 10 anos, mas os preços subiram este ano. Entenda o motivo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Pacote de whey protein (PM)

Este mês está sendo marcado pelo aumento de preços do macarrão, óleo de cozinha, farinha de trigo e também do whey protein, suplemento indispensável para a saúde. E se pensa que são só os marombeiros que consomem, engana-se.

O whey protein ou proteína do soro do leite está sendo consumido no Japão entre mulheres, idosos e crianças. Até agora, 80% eram homens e 20% eram mulheres.

Atualmente, 60% são homens e 40% são mulheres. A proporção de mulheres é bastante alta, segundo o gerente do Mega Don Quijote de Shibuya, Tóquio.

Nessa loja há mais de 200 variedades de proteínas, tanto os enriquecidos com colágeno ou ácido hialurônico, como os voltados para as crianças. O consumo aumentou 160% durante a epidemia do novo coronavírus. 

Se comparado há 10 anos, o crescimento desse segmento foi de 300% no Japão.

Mesmo com os aumentos de preços em junho, julho e setembro, as pessoas continuam comprando. Segundo a marca X-Plosion, “é difícil obter soro em pó de boa qualidade e barato devido ao equilíbrio entre a oferta e a demanda das matérias-primas”, por isso, a empresa não teve outra solução senão subir o preço. 

China é a responsável pelo aumento de preços do whey

Como pano de fundo está a China, a qual compra o soro do leite desenfreadamente.

Em 2018, a epidemia de peste suína africana reduziu drasticamente o número de porcos criados na China. Atualmente, todo o país está focando na produção de suínos para acelerar a recuperação. 

Por lá se tende a usar soro de leite para complementar a nutrição dos leitões, por isso, as importações do whey da China aumentaram significativamente em 2020. Este ano também está crescendo a um ritmo mais acelerado do que no ano anterior. 

Proteínas custam quase o dobro em relação a 2020

Por causa disso, os preços do soro de leite dispararam. As tradings que compram whey como matéria-prima para a proteína também estão cautelosas.

“A demanda por whey aumentou significativamente em meio a um ligeiro aumento na produção. Os preços quase dobraram em comparação com outubro-dezembro de 2020”, disse Akira Okuyama, diretor da Nissei Kyoei.

“Vai demorar um pouco para o equilíbrio entre oferta e demanda. Além disso, as restrições por causa da pandemia são a chave para a turbulência na logística no exterior, então acho que a turbulência continuará por pelo menos mais um ano”, analisa Okuyama.

A movimentação para garantir estoques deve continuar, por isso os preços das proteínas devem permanecer altos.

Fonte: Tokyo TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades