Na quinta-feira (21), o prefeito Ken Hasebe, 49 anos, do distrito de Shibuya, Tóquio, pediu à população para evitar ir à área ao redor da estação na noite de Halloween, em 31 deste mês.
Disse que incentiva a participação em eventos online, como no ano passado. De acordo com a portaria local, o consumo de álcool nas ruas e parques ao redor da estação de Shibuya é regulamentado no início da manhã e à noite de 24 e 29 de outubro até 1.º de novembro. Nas noites de 30 e 31 deste mês fez um pedido às lojas de conveniência e bares das proximidades que evitem a venda de bebidas alcoólicas. Não haverá banheiros temporários ou espaço para trocar de roupa, informou.
Como no ano passado, a prefeitura investiu cerca de 100 milhões de ienes, principalmente em custos de segurança. Além da vigilância com cerca de 100 funcionários, será fortalecida a cooperação com o Departamento de Polícia Metropolitana.
O prefeito Hasebe disse: “Peço que se abstenham de fazer isso este ano, pois se trata do Halloween com coronavírus. Gostaria de cooperar com todos para que Shibuya possa continuar a ser um distrito seguro e protegido do mundo, do qual possam se orgulhar”.
Fonte: Sankei