‘Não venham para Shibuya no Halloween’, apela prefeito

Como no ano passado, o prefeito local pediu às pessoas que não se aglomerem nas proximidades da estação de Shibuya.

Maquiado para Halloween (PxFuel)

Na quinta-feira (21), o prefeito Ken Hasebe, 49 anos, do distrito de Shibuya, Tóquio, pediu à população para evitar ir à área ao redor da estação na noite de Halloween, em 31 deste mês.

Publicidade

Disse que incentiva a participação em eventos online, como no ano passado.  De acordo com a portaria local, o consumo de álcool nas ruas e parques ao redor da estação de Shibuya é regulamentado no início da manhã e à noite de 24 e 29 de outubro até 1.º de novembro. Nas noites de 30 e 31 deste mês fez um pedido às lojas de conveniência e bares das proximidades que evitem a venda de bebidas alcoólicas. Não haverá banheiros temporários ou espaço para trocar de roupa, informou.

Como no ano passado, a prefeitura investiu cerca de 100 milhões de ienes, principalmente em custos de segurança. Além da vigilância com cerca de 100 funcionários, será fortalecida a cooperação com o Departamento de Polícia Metropolitana.

O prefeito Hasebe disse: “Peço que se abstenham de fazer isso este ano, pois se trata do Halloween com coronavírus. Gostaria de cooperar com todos para que Shibuya possa continuar a ser um distrito seguro e protegido do mundo, do qual possam se orgulhar”.

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Farmacêutica japonesa lançará vacina contra coronavírus

Publicado em 22 de outubro de 2021, em Sociedade

Um ensaio conduzido em 142 pessoas confirmou respostas induzidas pela vacina desenvolvida no Japão, sem problemas de segurança.

A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo planeja lançar seu imunizante contra coronavírus em 2022 (NHK)

A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo disse na quinta-feira (21) que espera lançar sua vacina contra Covid-19 no Japão até o fim de 2022 após estudos que iniciaram em março terem gerado resultados positivos.

Publicidade

A companhia planeja acelerar no próximo mês o ritmo do teste, visando iniciar até março o estágio final do estudo em sua vacina de RNA mensageiro, o mesmo tipo já desenvolvido por companhias no exterior, incluindo a Pfizer e a Moderna.

O ensaio conduzido em 142 pessoas na faixa dos 20 anos ou mais confirmou respostas induzidas pelas vacinas, sem problemas de segurança observados, disse a Daiichi Sankyo.

A vacina também mostrou inibir mutações da variante Delta em testes com animais conduzidos em colaboração com a Universidade de Tóquio, disse.

A companhia disse que está consultando autoridades relevantes sobre iniciar um estudo clínico para avaliar a eficácia de uma dose de reforço da vacina em janeiro.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!