A Nissan Motor encolherá a planejada produção global para outubro e novembro em 30%, soube o Nikkei na quinta-feira (21), enquanto a escassez de chips mundial persiste.
A montadora japonesa informou recentemente os fornecedores sobre seu plano atualizado para fabricar 263 mil veículos em outubro e 320 mil em novembro. Ambos os números ficaram abaixo da perspectiva anterior em 30%.
A Nissan havia interrompido operações em sua fábrica nos EUA por 2 semanas em agosto devido à produção paralisada de semicondutores na Malásia.
Mas o ritmo de produção até setembro excedeu as previsões, devido em parte às estimativas iniciais da Nissan sendo mais conservadoras do que outras companhias. A montadora conseguiu conter um impacto negativo da escassez de chips na medida.
O plano de produção a partir de outubro pediu um aumento na produção comparado ao ano anterior, mas os fornecimentos de semicondutores ficaram apertados enquanto outras montadoras também aumentaram a produção. Isso levou à mais recente medida da Nissan em cortar a produção comparado aos seus planos anteriores.
Fonte: Asia Nikkei