No pico da 6.ª onda Tóquio poderá chegar a 10 mil infectados por dia

Publicado em 13 de outubro de 2021, em Sociedade

A sexta onda de infecção pelo novo coronavírus deverá começar em janeiro de 2021, atingindo o pico na segunda quinzena de fevereiro.

Povo com máscara na estação de trem (ANN)

Em 13 de agosto deste ano, Tóquio teve 5.773 testados positivo, marcando o pico da quinta onda de infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

De acordo com as estimativas do professor associado Taisuke Nakata, da Universidade de Tóquio, presume-se que a partir do próximo mês, as restrições aos pedidos de restrição do expediente para bares e restaurantes, bem como para os eventos de grande escala serão suspensos. Por isso, a atividade econômica será restabelecida.

A epidemia poderá ser suprimida até o final do ano, mas o número de infectados aumentará gradativamente a partir de janeiro do próximo ano.

O número de novas infecções por dia em Tóquio poderá aumentar rapidamente em um curto período de tempo, ultrapassando 5 mil em fevereiro e, a partir da terceira semana, poderá chegar a 10 mil novos casos.  

Nakata diz que é importante se preparar para melhorar a taxa de vacinação e a capacidade de responder rapidamente aos pacientes gravemente enfermos.

Fonte: ANN

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken