Pessoas ficam presas em montanha-russa no Universal Studios Japan

Várias outras atrações no USJ também pararam devido à falta de energia no parque na tarde desta sexta-feira (22).

A montanha-russa parou perto de seu ponto mais alto (NHK)

Um total de 35 pessoas ficou preso em uma montanha-russa no Universal Studios Japan – USJ na província de Osaka nesta sexta-feira (22) após um apagão ter feito a atração parar, mas não houve relatos de feridos, de acordo com a operadora do parque.

Publicidade

Funcionários do parque resgataram os que ficaram presos na “Hollywood Dream: The Ride”, que parou perto de seu ponto mais alto nos trilhos, disse o parque.

A montanha-russa, que tem capacidade para 36 pessoas, é conhecida pela sua queda acentuada de uma altura de cerca de 43 metros.

Várias outras atrações também pararam devido à falta de energia, mas elas estavam sendo reiniciadas uma de cada vez, disse o parque.

De acordo com a Kansai Transmission and Distribution, o corte de energia ocorreu às 12h45 e afetou cerca de 3 mil casas primariamente no distrito de Konohana de Osaka, onde fica o USJ.

A energia foi restaurada às 13h06. A causa do apagão ainda está sendo investigada.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pandemia afeta produção de carne de frango na Tailândia; empresas japonesas sentem o impacto

Publicado em 22 de outubro de 2021, em Ásia

A Tailândia é uma das maiores produtoras de carne de frango do mundo e empresas alimentícias japonesas estão sentindo o impacto.

A Tailândia é uma das maiores produtoras de carne de frango do mundo (NHK)

A pandemia de coronavírus tem afetado a produção de carne de frango na Tailândia, uma das maiores produtoras do mundo, e empresas alimentícias japonesas estão sentindo o impacto.

Publicidade

A Nichirei Foods suspendeu temporariamente as operações em uma de suas plantas de processamento tailandesa devido à falta de pessoal. Muitos trabalhadores de fora da Tailândia não puderam entrar no país devido à propagação do coronavírus no Sudeste Asiático.

Atualmente a fábrica está funcionando, mas operando em capacidade reduzida. A companhia diz que pode suspender as vendas de alguns produtos congelados fabricados na Tailândia.

A Nippon Suisan Kaisha suspendeu o lançamento de um produto congelado originalmente programado para o mês passado. A empresa diz que as operações de algumas linhas de produção na Tailândia estavam limitadas por falta de funcionários causada pela pandemia.

A Ajinomoto Frozen Foods diz que supermercados e outras lojas no Japão estão com falta de seus produtos, visto que fornecimentos de uma de suas fábricas tailandesas estão menores do que o inicialmente estimado.

Falta de frango afeta supermercados

A interrupção na produção de carne de frango na Tailândia está causando impacto nos supermercados em Tóquio.

O dono de um estabelecimento diz que desde setembro ficou difícil obter coxas de frango e produtos processados.

Alguns produtos estão disponíveis, mas em quantidades limitadas. Nesta época do ano, o supermercado faz pedidos de frangos assados produzidos na Tailândia para a temporada de Natal.

Um pedido de 500 unidades foi feito, mas a atacadista não pôde atendê-lo dizendo que não tinha condições de garantir a entrega devido a atrasos de produção na Tailândia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!