Quinta-feira: 274 testam positivo

Por se tratar de uma quinta-feira os números são baixos.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 18h30 de quinta-feira (28) o total de testados positivo para o novo coronavírus é de 274 em 34 províncias e aeroportos.

Publicidade

Em 13 das 47 províncias o número foi zero: Aomori, Akita, Iwate, Yamagata, Yamanashi, Oita, Kumamoto, Miyazaki, Kagoshima, Kochi, Kagawa, Tottori, Yamanashi e Fukui.

Tóquio teve 21 novos casos, enquanto foram 1 em Tochigi, 2 em Ibaraki, 8 em Gunma, 10 em Chiba, 15 em Saitama e 16 em Kanagawa.

Em Osaka foram 61, 20 em Hyogo, 1 em Shiga, 4 em Ishikawa e em Toyama, 3 em Nagano, 7 em Hiroshima, 5 em Fukuoka e 9 em Okinawa.

Na região Tokai foram 1 em Shizuoka, 2 em Mie, 4 em Gifu e 23 em Aichi, sendo 11 em Nagoia, 1 em Toyota e em Toyohashi. 

O número de óbitos foi de 9, sendo que o total de pacientes enfermos é de 4.107. 

Em contrapartida, 1.694.564 se recuperaram.

Em relação à inoculação, até quarta-feira (27) foram aplicadas 187.269.535 doses, portanto, 76% da população alvo está vacinada contra o coronavírus. 

Dados por província, até 18h30 de quinta-feira (NHK)

Fontes: News Digest, NHK e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Farmacêuticas japonesas na corrida para lançar vacinas contra Covid-19

Publicado em 28 de outubro de 2021, em Sociedade

A KM Biologics e a Daiichi Sankyo seguem a Shionogi no esforço de inoculação.

Frasco de vacina e seringa (banco de imagens)

Fabricantes japonesas de vacinas estão na corrida para lançar imunizantes contra Covid-19 no próximo ano enquanto elas antecipam novas variantes e mais surtos.

Publicidade

A KM Biologics disse na quarta-feira (27) que estava visando o lançamento de sua vacina inativada para uso como dose de reforço no ano que vem. A companhia sediada em Kumamoto iniciou a fase 2 de 3 de testes na semana passada.

Vacinas inativadas vêm sendo usadas para influenza e outras doenças infecciosas há anos. Um ensaio clínico inicial da vacina da KM Biologics mostrou que ela tem menos efeitos colaterais do que aquelas produzidas pela Pfizer, Moderna e AstraZeneca, disse Toshiaki Nagasato, presidente da KM em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

A companhia ainda conduzirá um ensaio global de ampla escala de fase 3, que está planejado para 2022-2023. Para tornar a vacina disponível no ano que vem, o governo precisa dar aprovação condicional, o que ele nunca fez para vacinas.

O Japão depende dos EUA e da Europa para suas vacinas contra Covid-19 e sua falha para produzir a sua própria se tornou rapidamente uma grande questão política.

A produção de vacinas requer uma grande infraestrutura de fabricação, a qual não pode ser criada rapidamente ou facilmente. Vacinas têm validades relativamente curtas e são difíceis de estocar em uma base a longo termo.

Sem a capacidade de produzir imunizantes nacionalmente, sempre há um risco de uma pandemia causar o caos na economia, como no ano passado.

A Daiichi Sankyo, fabricante de medicamentos para câncer sediada em Tóquio, disse que iniciará um teste de fase 2 de sua vacina de mensageiro RNA no ano que vem, visando colocá-la no mercado dentro do ano fiscal de 2022, que tem início em abril.

Uma outra fabricante de vacinas, a Shionogi, visa disponibilizar seu imunizante até o fim de março de 2022. A companhia sediada em Osaka está desenvolvendo uma “vacina de proteína recombinante”, a qual usa células de insetos geneticamente modificadas para produzir cópias da proteína spike da Covid-19. Uma tecnologia similar está sendo empregada pela Novavax, Sanofi e GSK em seus próprios desenvolvimentos de vacinas.

A Shionogi iniciou um fase 2 de 3 neste mês e planeja conduzir um ensaio global de fase 3 simultaneamente até o fim de dezembro.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!