Sábado e domingo: soma de 2 mil testados positivo

Fazia mais de 3 meses que o Japão não tinha resultado de 3 dígitos em um dia.

SARS-CoV-2 (CDC)

No final de semana os números de novos casos de infecção pelo coronavírus no Japão caíram. No sábado (2) foram 1.243 e no domingo (3) o número de testados positivo foi de 3 dígitos: 968, primeira vez desde 21 de junho.

Publicidade

As províncias de Iwate, Yamanashi, Miyazaki e Kagoshima tiveram zero de novos casos no domingo. 

Foram 9 em Tochigi e em Ibaraki, 11 em Gunma, 50 em Saitama, 58 em Chiba, 87 em Kanagawa e 161 em Tóquio, com menos de 300 pelo oitavo dia consecutivo.

Depois de alguns dias Osaka teve um número inferior ao da capital japonesa, de 136. Foram 59 em Hyogo, 26 em Quioto, 6 em Shiga, 40 em Hiroshima, 45 em Fukuoka e 29 em Okinawa.

Na região Tokai foram 3 em Shizuoka, 5 em Mie, 8 em Gifu e 72 em Aichi, sendo 31 em Nagoia, 6 em Okazaki e em Nishio, 4 em Ichinomiya, 3 em Toyota, 2 em Toyohashi, entre outras cidades.

O cluster ocorrido em uma fábrica em Ichinomiya (Aichi), em 26 de setembro, aumentou para 18 pessoas infectadas.

Novos casos diários (News Digest)

O número de pacientes em tratamento no Japão caiu para 20.417, dos quais 696 estão em estado grave.

Foram 17 óbitos de pacientes com Covid-19, sendo 7 de Tóquio, 4 de Kanagawa e de outras províncias.

Até domingo são 1.665.984 pessoas recuperadas.

Na quinta-feira (30) foram realizados 40.904 testes PCR.

Fontes: News Digest, Tokai TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão iniciará teste com uso de prova de vacinação em restaurantes

Publicado em 3 de outubro de 2021, em Sociedade

O experimento também será realizado em estádios de esportes, locais de música ao vivo de pequeno porte e cinemas.

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo japonês começará, a partir deste mês, a testar o uso de prova de vacinação contra Covid-19 em restaurantes e outros lugares em 13 províncias após ele ter relaxado restrições para prevenir a propagação de infecções por coronavírus.

Publicidade

O experimento, que também será realizado em estádios de esportes, locais de música ao vivo de pequeno porte e cinemas, visa confirmar se a verificação da prova de vacinação ou resultado de teste negativo podem ser conduzidos estavelmente.

O teste também vai verificar os procedimentos para responder a uma situação quando as infecções são descobertas após a realização de eventos, com medidas para incluir um registro de todos os visitantes.

O experimento é realizado com a completa suspensão do estado de emergência da Covid-19 do Japão na sexta-feira (1º), após um declínio estável no número de novos casos e da pressão reduzida sobre o sistema médico do país.

O governo planeja relaxar as restrições em estágios para trazer de volta as atividades sociais e econômicas.

Usando o experimento como quadro, o governo visa evitar a imposição de medidas rigorosas de forma uniforme e continuar atividades econômicas mesmo se a nação for atingida por uma outra onda de infecções no futuro.

Sob o experimento, medidas antivírus serão flexibilizadas se os clientes provarem que estão completamente vacinados ou apresentarem teste com resultado negativo para Covid-19. O governo planeja conduzir o experimento no setor do turismo no futuro, disse.

Em restaurantes, grupos de 5 ou mais pessoas poderão jantar juntas, e os horários de abertura podem ser estendidos desde que os estabelecimentos sejam certificados por governos locais como tendo adotado medidas necessárias para prevenir infecções.

O experimento em eventos de grande escala começará na quarta-feira (6) em uma partida de futebol da J-League na província de Aichi, autorizando a entrada de mais de 10 mil espectadores, o atual limite adotado por um mês pelo governo.

Em tais eventos, incluindo campeonatos de ginástica mundiais, o governo empregará tecnologia capaz de detectar a concentração de multidões e a taxa de pessoas usando máscara, disse.

Os nomes de restaurantes, bares, cinemas e locais de música participantes serão revelados posteriormente, de acordo com o governo, o qual também medirá a ventilação em tais lugares.

As 13 províncias sujeitas ao experimento são Hokkaido, Saitama, Chiba, Kanagawa, Aichi, Ishikawa, Shiga, Quioto, Osaka, Hyogo, Fukuoka, Kumamoto e Okinawa.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!