Shimane: família brasileira é surpreendida com prêmios no museu

Um casal e dois filhos foram visitar um museu que está com uma collab do Pokémon e inesperadamente receberam presentes.

Família ganha presentes no museu de Shimane (TSK)

O Pokémon comemora 25 anos e volta a fazer sucesso em Matsue (Shimane). Na sexta-feira (22), uma loja estreou as figurinhas do personagem e formou-se uma longa fila de jovens.

Publicidade

Em outro local, o Museu Provincial Natural do Sanbe Sahimel, em Oda (Shimane) está com uma exposição intitulada Pokemon Fossil Museum, em comemoração aos 30 anos da instituição. 

A exposição inaugurada em 9 deste mês logo ganhou fama, chegando a 10 mil visitantes em poucos dias. 

Na quarta-feira (20), uma família de brasileiros foi a 10.000.ª a visitá-la, por isso, foi surpreendida com um ramalhete de flores, um Pokémon de pelúcia e ainda ganhou um passaporte especial. 

Essa exposição é divertida, pois enquanto as pessoas podem ver os fósseis coletados em todo o país, encontra semelhança com os personagens.

A exposição Pokemon Fossil Museum segue até 30 de janeiro de 2022. 

Museu Provincial Natural do Sanbe Sahimel

三瓶自然館サヒメル

Foto: HP

Além dessa exposição, o museu tem planetário, observatório astronômico e eventos. Por isso, vale a pena visitá-lo.

  • Local: cidade de Oda (toque aqui para abrir o mapa)
  • Estacionamentos: sim
  • Horário: 9h30 às 17h, com folga na terça-feira
  • Ingressos: ¥200 para crianças e estudantes (até o colegial) e ¥800 para adultos. Vale lembrar que dependendo da estação os preços mudam
Fontes: divulgação e TSK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dezembro poderá ser mais frio por causa do fenômeno La Niña

Publicado em 25 de outubro de 2021, em Tempo

O fenômeno La Niña deve atingir o pico em dezembro, marcando como inverno mais rigoroso do que a média anual.

Casal bem agasalhado (PxFuel)

A partir da segunda quinzena de novembro, deverá ficar mais fácil entrar o ar frio no Japão, por causa do La Niña, um fenômeno no qual a temperatura da superfície do mar continua abaixo do normal no Pacífico Tropical Central e Oriental, até a costa da América do Sul.

Publicidade

As agências meteorológicas dos EUA, Europa, Japão e Austrália divulgaram que o pico do fenômeno deverá ocorrer em dezembro.

Quando o fenômeno La Niña ocorre, a atividade convectiva se torna ativa nas águas próximas à Indonésia, onde a temperatura da superfície do mar é mais alta do que o normal e a alta pressão aumenta na China continental. Por esse motivo, os ventos de oeste serpenteiam para o norte no continente chinês e se movem para o sul perto do Japão, tornando mais fácil a entrada do fluxo de ar frio no arquipélago. 

Kanto, Tokai e Hokuriku: temperaturas mais baixas

Quando ocorre o fenômeno La Niña, tende a ser estatisticamente significativo devido às características do clima no Japão para três meses, de novembro a janeiro, centradas em dezembro. A temperatura média fica baixa nas regiões de Kanto, Tokai e Hokuriku, e a precipitação é baixa no lado do Pacífico, em Kanto, Tokai e Kinki a Kyushu.

De acordo com a previsão de um mês divulgada pela AMJ, em 21 de outubro, até 22 de novembro o país deverá ter temperaturas amenas pela não influência do ar frio. Por esta razão, espera-se que a temperatura média seja mais alta do que o normal em Okinawa e Amami, e normal ou mais alta em Kyushu e Kanto.  

Dezembro mais frio

A partir da segunda quinzena de novembro, será mais fácil o ar frio fluir para o Japão. No início de dezembro, os ventos do oeste se moverão para o sul nas vizinhanças do Japão, entrando ar frio seguidamente.

Por isso, a partir da segunda quinzena de novembro a temperatura deverá cair em todo o país, e o inverno será mais rigoroso no início de dezembro.   

Fonte: Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!