Tailândia reabrirá para estrangeiros de 46 países sem quarentena

Lista maior do que a esperada necessária para estimular o turismo, diz primeiro-ministro.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Placa de chegadas internacionais do Aeroporto Don Mueang em Bangkok, na Tailândia (banco de imagens)

A Tailândia reabrirá para entradas sem quarentena de viajantes de 46 países e territórios incluindo EUA, China e Reino Unido, a partir de 1º de novembro em uma tentativa de aumentar o influxo turístico em uma economia devastada por inundações e Covid-19.

O anúncio de quinta-feira (21) foi bem acima dos 10 países que o governo havia proposto antes para seu plano de reabertura a visitantes internacionais.

Outros locais na lista incluem Austrália, Alemanha, Malásia, Arábia Saudita, Singapura, Japão, Coreia do Sul e Hong Kong.

“Se quisermos atrair mais turistas estrangeiros para estimular nosso turismo e negócios relacionados, precisamos ser proativos”, disse o primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha no Facebook na quinta-feira.

Os visitantes ainda precisarão apresentar prova de resultado de teste negativo de RT-PCR para Covid-19 feita antes de deixarem seus países. Eles também precisarão fazer outro teste na chegada.

Turistas de países que não estão na lista poderão visitar a Tailândia, mas devem passar por quarentena. Atualmente, uma quarentena de 7 dias é obrigatória para aqueles que chegam via aérea e um isolamento de 10 dias se vierem via marítima.

A Tailândia deve adicionar mais países de baixo risco à lista em 1º de dezembro e 1º de janeiro.

Restabelecer o turismo é uma necessidade para a economia tailandesa crescer, visto que o setor e negócios relacionados contavam por 20% do PIB do país antes da pandemia. A economia encolheu 6,1% em 2020 após a entrada de visitantes do exterior ser proibida.

Somando-se ao peso da queda do turismo sobre a economia, o país foi atingido por inundações devastadoras que interromperam a logística.

Fonte: Asia Nikkei

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Máscara brilha quando tem coronavírus

Publicado em 22 de outubro de 2021, em Sociedade

Essa máscara foi desenvolvida por um doutor em veterinária e, quando a testava, como brilhou, fez o teste PCR e o resultado foi positivo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

À esq. o filtro da máscara com brilho e à dir. o doutor em medicina veterinária (FNN)

O diretor do Departamento de Veterinária da Universidade da Província de Quioto, Yasuhiro Tsukamoto, desenvolveu uma máscara que brilha quando tem o novo coronavírus no lado externo. 

O doutor em medicina veterinária explica sobre como funciona a máscara inusitada. Ela contém um anticorpo, uma das proteínas que reage com o coronavírus.

Esse anticorpo é derivado das avestruzes, estudadas por ele há muitos anos, e é também o pioneiro nos anticorpos dessa ave.

Durante o experimento o médico testou positivo

Esse anticorpo é adicionado ao filtro da máscara e depois é necessário aplicar um spray especial. Quando submetido à luz negra ou à luminosidade da lanterna do smartphone emite uma luz verde, caso tenha o novo coronavírus.

Durante os testes, ele estava usando a máscara e quando passou o spray viu o brilho verde. Então, resolveu fazer o teste PCR, cujo resultado foi positivo para a variante Delta. Teve que ficar em quarentena.

Esperança para detectar precocemente

Além de seu próprio resultado, o experimento também confirmou o brilho nas máscaras de mais de uma dezena de infectados em uma instituição médica. Por outro lado, as máscaras usadas por 8 pessoas saudáveis, durante 8 horas, não brilharam.

Essa máscara é uma esperança para a detecção precoce da infecção pelo novo coronavírus, antes que a doença agrave.    

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades