Tailândia reabrirá para estrangeiros de 46 países sem quarentena

Lista maior do que a esperada necessária para estimular o turismo, diz primeiro-ministro.

Placa de chegadas internacionais do Aeroporto Don Mueang em Bangkok, na Tailândia (banco de imagens)

A Tailândia reabrirá para entradas sem quarentena de viajantes de 46 países e territórios incluindo EUA, China e Reino Unido, a partir de 1º de novembro em uma tentativa de aumentar o influxo turístico em uma economia devastada por inundações e Covid-19.

Publicidade

O anúncio de quinta-feira (21) foi bem acima dos 10 países que o governo havia proposto antes para seu plano de reabertura a visitantes internacionais.

Outros locais na lista incluem Austrália, Alemanha, Malásia, Arábia Saudita, Singapura, Japão, Coreia do Sul e Hong Kong.

“Se quisermos atrair mais turistas estrangeiros para estimular nosso turismo e negócios relacionados, precisamos ser proativos”, disse o primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha no Facebook na quinta-feira.

Os visitantes ainda precisarão apresentar prova de resultado de teste negativo de RT-PCR para Covid-19 feita antes de deixarem seus países. Eles também precisarão fazer outro teste na chegada.

Turistas de países que não estão na lista poderão visitar a Tailândia, mas devem passar por quarentena. Atualmente, uma quarentena de 7 dias é obrigatória para aqueles que chegam via aérea e um isolamento de 10 dias se vierem via marítima.

A Tailândia deve adicionar mais países de baixo risco à lista em 1º de dezembro e 1º de janeiro.

Restabelecer o turismo é uma necessidade para a economia tailandesa crescer, visto que o setor e negócios relacionados contavam por 20% do PIB do país antes da pandemia. A economia encolheu 6,1% em 2020 após a entrada de visitantes do exterior ser proibida.

Somando-se ao peso da queda do turismo sobre a economia, o país foi atingido por inundações devastadoras que interromperam a logística.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Máscara brilha quando tem coronavírus

Publicado em 22 de outubro de 2021, em Sociedade

Essa máscara foi desenvolvida por um doutor em veterinária e, quando a testava, como brilhou, fez o teste PCR e o resultado foi positivo.

À esq. o filtro da máscara com brilho e à dir. o doutor em medicina veterinária (FNN)

O diretor do Departamento de Veterinária da Universidade da Província de Quioto, Yasuhiro Tsukamoto, desenvolveu uma máscara que brilha quando tem o novo coronavírus no lado externo. 

Publicidade

O doutor em medicina veterinária explica sobre como funciona a máscara inusitada. Ela contém um anticorpo, uma das proteínas que reage com o coronavírus.

Esse anticorpo é derivado das avestruzes, estudadas por ele há muitos anos, e é também o pioneiro nos anticorpos dessa ave.

Durante o experimento o médico testou positivo

Esse anticorpo é adicionado ao filtro da máscara e depois é necessário aplicar um spray especial. Quando submetido à luz negra ou à luminosidade da lanterna do smartphone emite uma luz verde, caso tenha o novo coronavírus.

Durante os testes, ele estava usando a máscara e quando passou o spray viu o brilho verde. Então, resolveu fazer o teste PCR, cujo resultado foi positivo para a variante Delta. Teve que ficar em quarentena.

Esperança para detectar precocemente

Além de seu próprio resultado, o experimento também confirmou o brilho nas máscaras de mais de uma dezena de infectados em uma instituição médica. Por outro lado, as máscaras usadas por 8 pessoas saudáveis, durante 8 horas, não brilharam.

Essa máscara é uma esperança para a detecção precoce da infecção pelo novo coronavírus, antes que a doença agrave.    

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!