Toyota e Honda entre as 100 melhores marcas globais 2021

A Interbrand, a maior empresa de análise desse segmento do Planeta, anunciou o ranking de avaliação de valor de marca global Best Global Brands 2021.

As 60 marcas globais do ranking das 100 (release)

Na 22.ª edição da Best Global Brands 2021 entraram na lista das 100 tops do mundo a Toyota e outras do Japão, junto com outras renomadas.

Publicidade

A primeira colocada pelo 9.º ano consecutivo é a Apple, a segunda é a Amazon e a terceira é a Microsoft. A Google ficou em quarto e a Samsung em 5.º lugar.

Com a taxa de crescimento, a Sephora (100.º), rede mundial de cosméticos, se classificou pela primeira vez. Isso torna o Grupo LVMH o maior com cinco marcas no ranking, incluindo Louis Vuitton (13.º), Dior (77.º), Tiffany & Co. (92.º) e Hennessy (95.º)

As cinco principais marcas em crescimento são Tesla, Salesforce.com, Adobe, PayPal e Microsoft. A taxa de crescimento anual da Tesla, que se classificou em 40.º em 2020 e saltou para 14.º desta vez, foi sem precedentes.

Marcas do Japão

A Toyota Motor foi classificada em sétima posição, a mesma do ano passado. Foi elogiada por suas tecnologias de próxima geração e iniciativas avançadas, como a experimental Woven City, em construção, situada em Susono (Shizuoka).

A Honda ficou atrás apenas da Toyota, em 25.º, com queda, pois no ano passado esteve na 20.ª posição. Isso se deve à estagnação da produção por falta de peças.

As demais que entraram no ranking das 100 do mundo foram Sony (41.º), Nissan (59.º), Nintendo (70.º), Canon (79.º) e Panasonic (88.º), no total de 7 japonesas.

Fonte: release

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan corta produção global em 30% até novembro devido à escassez de chips

Publicado em 22 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

Os planos da Nissan para aumentar a produção no segundo semestre do ano foi afetada pela escassez de chips em curso.

Publicidade

A Nissan Motor encolherá a planejada produção global para outubro e novembro em 30%, soube o Nikkei na quinta-feira (21), enquanto a escassez de chips mundial persiste.

A montadora japonesa informou recentemente os fornecedores sobre seu plano atualizado para fabricar 263 mil veículos em outubro e 320 mil em novembro. Ambos os números ficaram abaixo da perspectiva anterior em 30%.

A Nissan havia interrompido operações em sua fábrica nos EUA por 2 semanas em agosto devido à produção paralisada de semicondutores na Malásia.

Mas o ritmo de produção até setembro excedeu as previsões, devido em parte às estimativas iniciais da Nissan sendo mais conservadoras do que outras companhias. A montadora conseguiu conter um impacto negativo da escassez de chips na medida.

O plano de produção a partir de outubro pediu um aumento na produção comparado ao ano anterior, mas os fornecimentos de semicondutores ficaram apertados enquanto outras montadoras também aumentaram a produção. Isso levou à mais recente medida da Nissan em cortar a produção comparado aos seus planos anteriores.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!