Uso do My Number no lugar do cartão do seguro saúde

O governo iniciará o uso do My Number em escala nacional a partir deste mês. Veja a data.

My Number e o site para conferir informações (NHK)

O uso do My Number Card como cartão de seguro saúde começou antecipadamente em março, somente em algumas instituições médicas, mas devido a uma série de problemas, como a impossibilidade de confirmar as informações do paciente, foi adiada a data de início originalmente programada.  

Publicidade

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência tomou medidas como o fortalecimento da função de checagem do sistema. Como a precisão dos dados foi assegurada, a população pode começar a usar o My Number a partir de 20 deste mês, nos hospitais, clínicas e farmácias em todo o país.

Além disso, junto com o início da operação em larga escala, espera-se que até o final deste mês os resultados de exames médicos específicos e informações sobre medicamentos prescritos estejam disponíveis no Myna, site dedicado ao My Number (toque aqui para acessar).

Por outro lado, apenas 6% das instituições médicas já implantaram o dispositivo dedicado à leitura do cartão, por isso, o ministério recomenda que verifique antecipadamente se o My Number poderá ser usado na clínica ou hospital onde costuma ir.   

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Facebook, Instagram e WhatsApp saem do ar

Publicado em 5 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

O site de rastreamento Down Detector registrou dezenas de milhares de relatos para cada um dos serviços.

Apps do WhatsApp, Instagram e Facebook no smartphone (banco de imagens)

A semana do Facebook acabou de ir de mal a pior.

Publicidade

O Facebook, Instagram e WhatsApp sofreram cortes por volta de meio-dia na segunda-feira (4), de acordo com declarações públicas dos três serviços do Facebook.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas em acessar nossos apps e produtos”, disse o Facebook no Twitter. “Estamos trabalhando para trazer as coisas ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniência”.

O site de rastreamento Down Detector registrou dezenas de milhares de relatos para cada um dos serviços.

O próprio site do Facebook não carregava de jeito nenhum por cerca de 1 hora na segunda-feira. O Instagram e o WhatsApp estavam acessíveis, mas não era possível carregar novo conteúdo ou enviar mensagem.

A razão para a interrupção não estava imediatamente clara. Um porta-voz da companhia não respondeu a um pedido de comentário por parte da CNN Business.

As ações do Facebook caíram mais de 5% ao meio-dia de segunda-feira, colocando-o no ritmo de seu pior dia de negociações em cerca de 1 ano.

Facebook, Instagram e WhatsApp começam a voltar ao normal

(atualização à 9h de 5 de outubro)

Os serviços de mídia social Facebook, Instagram e WhatsApp estão começando a voltar ao normal após ficarem fora do ar por quase 6 horas, disse o Facebook.

Todos os 3 serviços são de propriedade do Facebook e não puderam se acessados pela web ou em apps do smartphone.

O Downdetector, plataforma online que fornece aos usuários informações em tempo real sobre o status de vários sites e serviços, disse que essa foi a maior falha que ele já registrou, com 10,6 milhões de problemas relatados em todo o mundo.

A última vez que o Facebook teve uma interrupção dessa magnitude foi em 2019.

No Twitter, o Facebook pediu desculpas àqueles afetados pela interrupção.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!