Uma equipe de resgate deu um simples aviso para alpinistas perdidos ou qualquer um que se encontre preso nas montanhas – atenda o telefone.
A Equipe de Busca e Resgate do Condado de Lake (LCSAR) disse que recebeu um relato em meados de outubro de que um alpinista dado como desaparecido não havia retornado de uma escalada no Monte Elbert.
Ele partiu às 9h de 18 de outubro e não havia voltado até as 20h, disse a LCSAR em uma postagem no Facebook.
Membros da equipe de resgate tentaram ligar para o celular da pessoa várias vezes, mas não conseguiram entrar em contato. Cinco membros da LCSAR procuraram pelo alpinista em áreas onde as pessoas tendem a se perder, mas suspenderam a busca às 3h. Uma terceira equipe verificou outra área às 7h.
Eles receberam uma ligação por volta das 9h30 dizendo que o alpinista, que não foi identificado, havia retornado para o lugar onde ele estava se hospedando.
O alpinista não fazia ideia de que equipes de resgate estavam procurando por ele, disse a postagem.
“O indivíduo ignorou várias ligações nossas porque ele não reconheceu o número”, escreveu a LCSAR. “Se você estiver atrasado em relação ao horário de volta em seu itinerário e começar a receber muitas ligações de um número desconhecido, por favor, atenda o telefone, pode ser a equipe tentando confirmar se você está seguro”.
O Monte Elbert é o mais alto do Colorado, nos EUA, com altitude de 4.401 metros. Ele é um local popular para alpinistas e dizem que a escalada é relativamente fácil.
Fonte: CNN