Casal de brasileiros perde ação no Tribunal Superior

O casal processou um jornal por ter publicado o endereço quase completo, alegando invasão de privacidade, quando foi preso mas liberado depois por falta de provas.

Ao centro, o juiz do Tribunal Superior, no julgamento de quinta-feira (NHK)

Em uma matéria de jornal relatando a prisão, um casal de brasileiros da província de Shizuoka alegou invasão de privacidade porque o endereço publicado foi quase completo. 

Publicidade

Entrou com em uma ação judicial requerendo 6,6 milhões de ienes de compensação pelos danos, contra o Shizuoka Shimbun, mas na quinta-feira (18) o juiz do Tribunal Superior de Tóquio considerou que não foi uma invasão de privacidade.

A decisão do tribunal distrital de Shizuoka, em primeira instância, considerou ter havido violação de privacidade, então o juiz ordenou que o Shizuoka Shimbun pagasse 660 mil ienes.

Mas o casal apelou ao Tribunal Superior. Com essa decisão do juiz, na quinta-feira, cancela-se a decisão da primeira instância, resultando em derrota para o casal

Não estou convencido, lutarei até o fim

De acordo com os relatos durante o julgamento, o casal de nacionalidade brasileira foi preso em junho de 2018 sob suspeita de violação da Lei de Controle de Drogas Estimulantes. Em julho do mesmo ano, o Shizuoka Shimbun publicou a notícia sobre o caso, com endereço incluindo a rua da residência. Porém, depois disso, o casal deixou de ser acusado por falta de provas.

O brasileiro que demandou contra o Shizuoka Shimbun disse: “Passei momentos de dor depois da publicação da matéria, pois fui abordado por estranhos e assediado, por isso lamento que isso não tenha sido levado em consideração. Não estou convencido, lutarei até o fim”.

Fontes: Tokyo Shimbun e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atração de Shiga: fileiras de metasequoias

Publicado em 19 de novembro de 2021, em Passeios Recomendados

As árvores coníferas enfileiradas nos dois lados de uma rodovia estão começando a mudar de cor.

Metasequoias enfileiradas, no começo do inverno (divulgação)

Verdes na primavera-verão, laranjadas no outono, vermelhas no inverno e mais brancas cobertas pela neve, as fileiras de metasequoias encantam os visitantes.

Publicidade

Essa variedade de conífera é única dessa espécie e tem a propriedade de mudar de cor conforme a estação, portanto, oferece sua beleza durante o ano todo. Mas, no outono-inverno torna-se especial pelo seu colorido. 

A província de Shiga, além de ser privilegiada pelo Lago Biwa (Biwako), ainda tem ao norte dele essas duas fileiras convidativas para um passeio de carro ou a pé, na cidade de Takashima. É a maior plantação alinhada dessa conífera, no Japão.

As metasequoias estão alinhadas e exuberantes em uma extensão de 2,4km, local onde se recebe visitantes o ano todo, inclusive no inverno.

Cobertas de neve ganham um encanto especial (divulgação)

 Os primeiros plantios começaram em 1981 pelas mãos dos alunos de uma escola da cidade, do bairro de Makino. Durante anos foram plantadas 500 árvores e o local se transformou em ponto turístico. Já foi também cenário de filmes e continua atraindo os YouTubers e famosos nas redes sociais. 

Na segunda quinzena de novembro, estão começando a ganhar um colorido alaranjado, o qual irá mudando para o tom vermelho à medida que chega o inverno.

Fileiras de metasequoias em Shiga

メタセコイア並木

Foto da fileira feita na quinta-feira (18), pela prefeitura de Takashima

  • Melhor época: o ano todo
  • Local público, portanto, não se paga nada
  • Estacionamento: não tem 
  • Local: toque aqui para abrir o mapa. Fica a 47 min. de carro, de Nagahama e 1h40 de Nagoia
Fontes: Prefeitura de Takashima e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!