China disparou míssil de arma supersônica

A China teria realizado um teste de uma arma hipersônica de capacidade nuclear, que viaja a uma velocidade que é mais de cinco vezes a do som.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A China teria realizado um teste de uma arma hipersônica de capacidade nuclear (NHK)

De acordo com o jornal britânico Financial Times – FT, a China disparou um míssil de uma arma hipersônica sobre o Mar do Sul da China em um teste do sistema neste verão.

A China teria realizado um teste de uma arma hipersônica de capacidade nuclear, que viaja a uma velocidade que é mais de cinco vezes a do som, com a habilidade de manobrar em voo. Acredita-se que a arma seja difícil de interceptar.

Dizem que a China carregou a arma hipersônica em um foguete e a manobrou no espaço para atingir um alvo em solo.

O FT divulgou no domingo (21) que o veículo hipersônico disparou um míssil separado em pleno voo sobre o Mar do Sul da China, citando pessoas com conhecimento junto à inteligência.

O jornal diz que alguns oficiais no Departamento de Defesa dos EUA acreditam que o projétil foi uma contramedida designada a destruir sistemas de defesa de míssil.

Especialistas do exército dos EUA vêm analisando dados relacionados ao teste para compreender como a China ganhou capacidade que nenhum outro país demonstrou anteriormente.

Os EUA e a Rússia também vêm desenvolvendo sistemas de armas hipersônicas. Os EUA estão atentos aos rápidos desenvolvimentos da China para as tecnologias necessárias.

O Ministério de Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse as repórteres na segunda-feira (22) que foi um teste de rotina do veículo para verificar a sua reusabilidade.

Ele também disse que após se separarem do veículo espacial antes do retorno, os dispositivos de suporte teriam queimado quando entraram na atmosfera terrestre.

Fonte: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Takarakuji de fim de ano: prêmio de até 1 bilhão de ienes

Publicado em 23 de novembro de 2021, em Sociedade

Esse prêmio de 1 bilhão de ienes é a soma do maior com os dois números anterior e posterior.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Bilhetes de loterias Mini e Jumbo (divulgação)

Faltam poucos dias para terminar o ano de 2021. Chegou a época da famosa loteria de final de ano do Japão, o Nenmatsu Jumbo Takarakuji (年末ジャンボ宝くじ), o passe para a realização dos sonhos de milhões de pessoas. 

Como acontece anualmente, a loteria é vendida em duas versões, sendo uma delas o Jumbo e a outra Mini. Os prêmios máximos para cada uma delas são de 1 bilhão de ienes e 50 milhões de ienes, respectivamente.

Jumbo Takarakuji 

Imagem da amostra do Jumbo (divulgação)

Serão 22 unidades de 700 milhões de ienes como prêmio de primeiro lugar, mais 150 milhões para os números anterior e posterior, portanto, para quem comprar bilhetes sequenciais tem a chance de ser contemplado com 1 bilhão de ienes.

O prêmio de segundo lugar, no valor de 10 milhões de ienes, será entregue para 88 contemplados. O prêmio de terceiro lugar é de 1 milhão de ienes para 880 contemplados.

Mini Takarakuji

Imagem da amostra do Mini (divulgação)

O valor do primeiro prêmio é de 30 milhões de ienes, mas para quem adquirir bilhetes sequenciais tem a chance de ganhar 50 milhões, pois o prêmio para os números anterior e posterior é de 10 milhões cada.

São 30 mil bilhetes para o segundo prêmio, no valor de 50 mil ienes e 900 mil bilhetes para o terceiro, de 10 mil ienes.

Como se vê, as chances de ser um contemplado são maiores com o Mini.

Renban ou bara

As pessoas que gostam de comprar os bilhetes podem escolher 3 formas: apostar com um único, ou comprar renban, os bilhetes com números sequenciais; ou o bara, bilhetes com números sortidos. 

Segundo o levantamento feito nos quiosques de venda de loterias, as pessoas costumam ter preferência pelo renban para o Jumbo e bara para o Mini. E essas costumam comprar um envelope fechado com 10 unidades cada.

Quanto custa e até quando comprar

Imagem do sorteio com plateia (divulgação)

Independente de ser Jumbo ou Mini, cada bilhete custa ¥300. Se quiser comprar um pacote contendo 10, seja bara ou renban, pagará 3 mil ienes. 

O período de vendas é entre 24 de novembro, quarta-feira, a 24 de dezembro, véspera de Natal.

O sorteio será realizado em 31 de dezembro, sexta-feira, no Tokyo Opera City. Se for um dos contemplados, começará o ano de 2022 com muito mais dinheiro na conta. 

Para conferir se é um dos grandes sortudos pode visitar a página de resultados do Mizuho Bank (toque aqui).

Conte abaixo quais sonhos realizará se for contemplado.

Boa sorte!

Fontes: divulgação e Money Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades