Covid-19 no mundo: casos passam de 250 milhões

OMS disse que ainda é importante o uso de máscara em ambientes aglomerados e higienização das mãos para prevenir surtos.

Coronavírus em 3D (banco de imagens)

O total cumulativo de infecções pelo coronavírus no mundo excedeu 250 milhões na segunda-feira (8), de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins dos EUA.

Publicidade

Os dados mais recentes surgem enquanto o ritmo dos casos diários de Covid-19 começou a aumentar novamente desde meados de outubro, com alguns países europeus reportando ressurgimentos em contagens diárias.

A Organização Mundial da Saúde – OMS alertou sobre potenciais surtos envolvendo novas variantes do coronavírus se a tendência de alta em casos de infecção continuar.

No mundo, o número total de infecções por Covid-19 passou de 100 milhões em janeiro e chegou a 200 milhões em agosto. Mortes em decorrência da doença ultrapassaram 5 milhões em 1º de novembro.

De acordo com um cálculo da OMS em 31 de outubro, o número de infecções confirmadas havia aumentado em 3.02 milhões em uma semana, subindo pela segunda semana consecutiva.

Enquanto muitos países estejam reabrindo suas economias em linha com progresso de vacinações em massa, a OMS disse que é importante o uso de máscara em ambientes aglomerados e higienização das mãos para prevenir surtos, ao invés de depender unicamente de vacinas.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iluminação Gunma: 28.ª edição do Takasaki Hikari’s Pageant

Publicado em 9 de novembro de 2021, em Turismo & Lazer no Japão

A iluminação de Takasaki é convidativa para um passeio a pé ou de carro, a fim de entrar no clima natalino e festivo.

Avenida decorada com luzes douradas (Gunma TV)

A iluminação intitulada Takasaki Hikari’s Pageant, na cidade homônima (Gunma), já está na 28.ª edição, pois teve início no ano de 1994. Mas, este ano, está maior e com uma decoração diferente, inclusive de agradecimento às equipes médicas por causa da epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Outro tipo de decoração (Gunma TV)

O comprimento total da decoração iluminada é de 2km e está organizada de forma que seja mais fácil caminhar do que antes.

A partir da saída Nishi da estação de trem de Takasaki, os residentes e visitantes podem apreciar nas imediações do Saya Mall e da avenida Minami Ginza.

Foram instaladas árvore de Natal gigante em frente à estação, painéis decorados ao longo das avenidas, mas também as árvores foram enfeitadas com lâmpadas e objetos. 

Vale a pena fazer um passeio, tirar fotos, gravar vídeos e se encantar com as luzes. 

Depois, que tal escolher um local para um jantar com a família ou amigos?

A iluminação Takasaki Hikari’s Pageant segue até 10 de janeiro.

Bom passeio!

Luzes brancas como a neve (Gunma TV)

Fonte: Gunma TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!