Doação de ¥100 milhões para prefeitura será usada para apoiar o futuro das crianças

A doação de um anônimo será usada para as famílias carentes e também para estimular os jovens talentosos a seguirem seu caminho acadêmico.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem meramente ilustrativa de maços de ¥10 mil (maços de brinquedo da Amazon)

A prefeitura da cidade de Ichikawa (Chiba), anunciou, na quinta-feira (17), que estabelecerá um Fundo de Apoio ao Futuro das Crianças, o que inclui um incentivo para adolescentes economicamente carentes que desejam estudar no exterior, com verba de 10 milhões de ienes.  

Em abril, a prefeitura recebeu uma doação anônima de 100 milhões de ienes, com o pedido de destiná-lo às crianças. Com base nisso, o fundo solicitará ainda mais doações dos cidadãos para aumentar a verba. 

O novo fundo consiste em duas frentes: uma de suporte à subsistência e outra de incentivo aos sonhos do futuro. Pretende conceder um benefício de 60 mil ienes, até o final deste ano fiscal, para as famílias monoparentais em dificuldade, que tenham filhos no terceiro ano ginasial ou colegial. 

A partir do próximo ano, a prefeitura usará a verba de 10 milhões de ienes para oferecer um incentivo para ajudar nas despesas de matrícula e estadia, aos adolescentes que não têm a oportunidade de desenvolver seu talento por razões financeiras.  

O fundo visa dar um empurrão nas crianças e adolescentes altamente talentosos para a realização dos seus sonhos.

Fonte: Yomiuri 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Casal de brasileiros perde ação no Tribunal Superior

Publicado em 19 de novembro de 2021, em Sociedade

O casal processou um jornal por ter publicado o endereço quase completo, alegando invasão de privacidade, quando foi preso mas liberado depois por falta de provas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ao centro, o juiz do Tribunal Superior, no julgamento de quinta-feira (NHK)

Em uma matéria de jornal relatando a prisão, um casal de brasileiros da província de Shizuoka alegou invasão de privacidade porque o endereço publicado foi quase completo. 

Entrou com em uma ação judicial requerendo 6,6 milhões de ienes de compensação pelos danos, contra o Shizuoka Shimbun, mas na quinta-feira (18) o juiz do Tribunal Superior de Tóquio considerou que não foi uma invasão de privacidade.

A decisão do tribunal distrital de Shizuoka, em primeira instância, considerou ter havido violação de privacidade, então o juiz ordenou que o Shizuoka Shimbun pagasse 660 mil ienes.

Mas o casal apelou ao Tribunal Superior. Com essa decisão do juiz, na quinta-feira, cancela-se a decisão da primeira instância, resultando em derrota para o casal

Não estou convencido, lutarei até o fim

De acordo com os relatos durante o julgamento, o casal de nacionalidade brasileira foi preso em junho de 2018 sob suspeita de violação da Lei de Controle de Drogas Estimulantes. Em julho do mesmo ano, o Shizuoka Shimbun publicou a notícia sobre o caso, com endereço incluindo a rua da residência. Porém, depois disso, o casal deixou de ser acusado por falta de provas.

O brasileiro que demandou contra o Shizuoka Shimbun disse: “Passei momentos de dor depois da publicação da matéria, pois fui abordado por estranhos e assediado, por isso lamento que isso não tenha sido levado em consideração. Não estou convencido, lutarei até o fim”.

Fontes: Tokyo Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades