Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Fechamentos de escolas no Japão não tiveram efeito em reduzir a propagação da Covid-19

| Sociedade

‘Não encontramos quaisquer evidências de que fechamentos de escolas no Japão reduziram a propagação da Covid-19’, disseram pesquisadores.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
escola 8 nov 2021

Uma sala de aula vazia em escola do colegial na província de Kagawa (ilustrativa/banco de imagens)

Fechamentos de escolas no Japão durante o surto de coronavírus na primavera de 2020 não tiveram efeitos na redução da disseminação do vírus, mostrou novo estudo.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Em fevereiro do ano passado, o governo japonês solicitou que escolas do primário, ginásio e colegial fechassem temporariamente em todo o país. Alguns municípios implementaram os fechamentos, enquanto outros não.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Harvard, da Universidade de Gakushin e da Universidade de Shizuoka publicaram um novo estudo na Nature Medicine que examina 847 municípios no Japão e compara o número de novos casos de Covid-19 por população entre municípios que fecharam escolas com aqueles que não fecharam entre março e junho de 2020.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os pesquisadores descobriram que o efeito dos fechamentos teve em reduzir a propagação “não foi significantemente diferente de zero”.

“Não encontramos evidência de que fechamentos de escolas no Japão reduziram a propagação da Covid-19”, escreveram. “Nosso resultados nulos sugerem que políticas sobre fechamentos de escolas deveriam ser reexaminadas dadas as consequências negativas em potencial para crianças e pais”.

Os pesquisadores argumentaram que políticos deveriam ser “cautelosos” quando considerarem avançar com fechamentos devido aos “custos substanciais que tais medidas podem ter para o bem-estar das crianças e pais”.

Esses custos, de acordo com pesquisadores, incluem perda de aprendizado, deterioração da saúde física e mental e danos macroeconômicos a longo prazo.

Fonte: Fox News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo