Fechamentos de escolas no Japão não tiveram efeito em reduzir a propagação da Covid-19

‘Não encontramos quaisquer evidências de que fechamentos de escolas no Japão reduziram a propagação da Covid-19’, disseram pesquisadores.

Uma sala de aula vazia em escola do colegial na província de Kagawa (ilustrativa/banco de imagens)

Fechamentos de escolas no Japão durante o surto de coronavírus na primavera de 2020 não tiveram efeitos na redução da disseminação do vírus, mostrou novo estudo.

Publicidade

Em fevereiro do ano passado, o governo japonês solicitou que escolas do primário, ginásio e colegial fechassem temporariamente em todo o país. Alguns municípios implementaram os fechamentos, enquanto outros não.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Harvard, da Universidade de Gakushin e da Universidade de Shizuoka publicaram um novo estudo na Nature Medicine que examina 847 municípios no Japão e compara o número de novos casos de Covid-19 por população entre municípios que fecharam escolas com aqueles que não fecharam entre março e junho de 2020.

Os pesquisadores descobriram que o efeito dos fechamentos teve em reduzir a propagação “não foi significantemente diferente de zero”.

“Não encontramos evidência de que fechamentos de escolas no Japão reduziram a propagação da Covid-19”, escreveram. “Nosso resultados nulos sugerem que políticas sobre fechamentos de escolas deveriam ser reexaminadas dadas as consequências negativas em potencial para crianças e pais”.

Os pesquisadores argumentaram que políticos deveriam ser “cautelosos” quando considerarem avançar com fechamentos devido aos “custos substanciais que tais medidas podem ter para o bem-estar das crianças e pais”.

Esses custos, de acordo com pesquisadores, incluem perda de aprendizado, deterioração da saúde física e mental e danos macroeconômicos a longo prazo.

Fonte: Fox News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Audi SUV destruído e motorista preso em flagrante

Publicado em 8 de novembro de 2021, em Acidentes, Crime

O motorista do SUV foi preso em flagrante por ter dirigido embriagado quando ocorreu o acidente.

SUV destruído (JNN)

Por volta das 5h20 de domingo (7) a polícia foi chamada para atender uma colisão próxima à estação Harajuku, em Shibuya, Tóquio. 

Publicidade

Um SUV da fabricante estrangeira Audi foi destruído ao bater nas colunas de uma ponte. Apesar do estado do veículo, o motorista de 28 anos teve apenas lesões consideradas leves. 

Mas, foi preso em flagrante sob suspeita de violação da Lei de Trânsito Rodoviário porque o nível de álcool estava acima do valor padrão no teste do etilômetro.

O que acontece quando é flagrado

Outro ângulo do acidente (JNN)

Dependendo do resultado do etilômetro, o motorista pode ser enquadrado em uma das duas categorias.

  • Dirigir embriagado: cumprimento de pena de reclusão de até 5 anos ou pagamento de multa (fiança) no valor de até um milhão de ienes
  • Dirigir alcoolizado: cumprimento de pena de reclusão de até 3 anos ou pagamento de multa no valor de até 500 mil ienes

Portanto, se beber não dirija, chame um daiko e veja as penalidades. Também, não seja cúmplice do motorista alcoolizado.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!