Gifu: exuberância do dourado das árvores-avenca

Os pés de gingko em um parque estão encantando as pessoas que caminham e tiram fotos, pois o cenário é idêntico ao de uma novela famosa.

250 metros de gingko no ápice do seu colorido (Gifu Channel)

O colorido amarelo, que se vê dourado com os raios solares, atrai residentes da cidade e visitantes, no parque onde há 70 árvores-avenca enfileiradas ao longo de 250 metros.

Publicidade

O local é também chamado de Sonata de Inverno, pela semelhança com um cenário da novela sul-coreana que fez muito sucesso.

Os pés de gingko estão no ápice do seu colorido de outono. Segundo a divisão de turismo da cidade de Kakamigahara (Gifu), à medida que as folhas caem as pessoas apreciam também o imenso tapete amarelo. 

Folhas amarelas, em formato de leque (Gifu Channel)

O gingko, que é também conhecida como árvore-avenca, é considerado especialmente importante para o povo japonês, embora seja de origem chinesa. Depois que a bomba atômica devastou Hiroshima, os brotos começaram a despontar em meio à aridez, tamanha a vitalidade que essa árvore tem.

Além disso, suas folhas são mundialmente usadas como suplemento natural para o combate aos radicais livres e também para melhora da atenção. 

O melhor período para contemplar essas poderosas e belas árvores é até o final de novembro.

O local é o Parque Manabi no Mori, em Kakamigahara (toque aqui para abrir o mapa), onde tem estacionamento.

Fontes: Gifu Channel e Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipinas reabrirão ‘em breve’ para turistas estrangeiros vacinados

Publicado em 19 de novembro de 2021, em Ásia

A força-tarefa do coronavírus ‘aprovou em princípio a entrada de turistas completamente vacinados’ de países com baixos casos de Covid-19.

Boracay nas Filipinas, 2018 (banco de imagens)

As Filipinas aprovaram um plano para permitir em breve a entrada de turistas estrangeiros vacinados contra Covid-19, disse o Ministério da Indústria do país nesta sexta-feira (19), após medidas feitas por países do Sudeste Asiático para relaxar restrições de viagem.

Publicidade

A força-tarefa do coronavírus “aprovou em princípio a entrada de turistas completamente vacinados” de países com baixos casos de Covid-19, disse o ministério, acrescentando que as diretrizes devem ser finalizadas.

As Filipinas, conhecidas por suas atividades de mergulho e milhares de ilhas tropicais, registrou uma queda de 83% nas chegadas estrangeiras no ano passado, recebendo cerca de 1,4 milhão de visitantes, comparado a aproximadamente 8,2 milhões em 2019.

O Japão, Coreia do Sul e China são seus maiores mercados de turismo.

O país impôs algumas das exigências de entrada mais rigorosas da Ásia durante a pandemia e tem sido uma das nações mais atingidas da região em termos de casos, mortes e prejuízos econômicos. Apenas um pouco mais de um quarto de sua população foi vacinada.

Os vizinhos Tailândia, Vietnã, Camboja, Malásia, Singapura e Indonésia já anunciaram vários graus de reabertura nas últimas semanas, após progredirem na vacinação de suas populações.

“Permitir turistas da lista verde de países e territórios que têm a maioria de sua população vacinada e com baixa taxa de infecção ajudará grandemente em nossos esforços de recuperação”, disse a ministra do turismo, Bernadette Romulo-Puyat em uma declaração.

As Filipinas incluem em sua lista “verde” de países aprovados Japão, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Índia, dentre outros.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!