Governo japonês vai subsidiar fábricas de baterias para veículos elétricos

Os subsídios devem ir para fábricas que produzem baterias mais leves e aquelas que estendem a autonomia do automóvel.

Fábricas que produzirem baterias voltadas a VEs receberão suporte do governo (NHK)

De acordo com reportagem da NHK, o governo japonês provavelmente subsidiará a construção de fábricas que produzem baterias para veículos elétricos (VEs), com a finalidade de aumentar a produção doméstica do componente-chave.

Publicidade

Os recursos devem ir para fábricas que produzem baterias mais leves e aquelas que estendem a autonomia do automóvel. O governo também está planejando dar suporte para fábricas com altos níveis de produção.

Após decidir sobre proporções dos subsídios, autoridades planejam incluir o custo do programa em um orçamento suplementar que poderá ser apresentado ainda neste mês.

Os EUA também estão planejando fornecer subsídios para a construção de fábricas de baterias para VEs.

O suporte do governo no Japão e nos EUA faz parte de esforços para manter a competitividade de suas indústrias de automóveis em um momento quando montadoras, globalmente, estão se voltando para elétricos.

Os EUA visam que 50% de todos os veículos no país sejam elétricos até 2030. A União Europeia está propondo uma proibição efetiva sobre a venda de veículos novos a gasolina e diesel a partir de 2035.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo sistema da Mazda controla o carro se o motorista adormecer

Publicado em 4 de novembro de 2021, em Sociedade

A tecnologia pode parar o veículo de forma segura e fazer uma chamada de emergência se o motorista adormecer ou ficar incapacitado.

O sistema Co-Pilot da Mazda será capaz de detectar quando ele precisa intervir (YouTube/Car Watch Channel)

A Mazda planeja lançar um carro em 2022 destacando tecnologia que pode parar o veículo de forma segura à beira da estrada e fazer uma chamada de emergência se o motorista adormecer ou ficar incapacitado.

Publicidade

O sistema Co-Pilot da Mazda será capaz de detectar quando ele precisa intervir ao julgar a partir da postura do motorista e linha de visão.

O veículo vai buzinar automaticamente e piscará seus indicadores se o motorista perder o controle, de acordo com a montadora, enquanto assume e para o carro de forma segura.

A Mazda tornou público em junho o conceito do sistema copiloto. A montadora então revelou nesta quinta-feira (4) que um modelo equipado com o sistema de monitoramento de motorista, o qual permite que o carro troque de faixa automaticamente em uma via expressa, será lançado em 2025 ou posteriormente.

“Visamos que (o carro) proteja e garanta a segurança (do motorista) como um copiloto de uma aeronave”, disse Takahiro Tochioka, que é responsável pelo desenvolvimento do sistema.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!