Hospital no Japão usou água destinada aos banheiros para beber por 30 anos

A falha aconteceu devido a um erro ao conectar canos quando o hospital foi construído em 1993.

O Hospital Universitário em Osaka (Wikimedia/KishujiRapid)

Um hospital no Japão “acidentalmente” usou água tratada destinada aos banheiros para beber por cerca de 30 anos, de acordo com uma reportagem do jornal Yomiuri.

Publicidade

O incidente veio à tona em outubro deste ano, levando a um pedido de desculpas do pesquisador da Universidade de Osaka e do vice-presidente do hospital Kazuhiko Nakatani.

De acordo com o Yomiuri, o hospital fica na Universidade de Osaka, sendo que seu prédio é anexo à faculdade de medicina.

A água estava fluindo para cerca de 120 torneiras, a qual era usada para beber, lavar as mãos e fazer gargarejo. A falha aconteceu devido a um erro ao conectar os canos quando o hospital foi construído em 1993.

Segundo a reportagem do Yomiuri, ninguém apontou ou mesmo percebeu o problema até a gestão do hospital iniciar a construção de uma nova planta de tratamento. O problema da água de risco foi descoberto durante uma inspeção do novo prédio.

A universidade está investigando o problema e disse que a qualidade da água está sendo verificada e que nenhum perigo à saúde foi confirmado.

Registros da água sendo inspecionada para cor, sabor e odor toda semana estão disponíveis desde 2014. Entretanto, não houve problemas desde então.

Nakatani emitiu um pedido de desculpas em uma coletiva de imprensa recentemente. “Lamento que o hospital universitário que oferece cuidado médico avançado tenha causado preocupação”.

Fonte: Hindustan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por tocar as nádegas da desconhecida várias vezes

Publicado em 10 de novembro de 2021, em Crime

A ocorrência foi em um playground. A vítima relatou ao chefe e esse chamou a polícia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!