Japão: doses de reforço de vacina contra Covid-19 em breve

O ministério está pedindo aos municípios que estabeleçam métodos de reserva, garantam locais de vacinação e enviem cupons às pessoas.

Um centro de vacinação em massa no Japão (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão está pedindo a governos locais que iniciem as preparações para administrar uma terceira dose de vacinas contra coronavírus já em dezembro.

Publicidade

Um painel do ministério disse em 28 de outubro que as pessoas que foram imunizadas com duas doses são elegíveis para receber um reforço se elas quiserem.

O ministério não planeja estabelecer prioridades para receber uma terceira dose.

Mas ele oferecerá uma vacina de reforço às pessoas cuja segunda dose foi tomada há cerca de 8 meses. Profissionais da saúde devem começar a receber a dose em dezembro, seguidos pelos idosos em janeiro.

O ministério está pedindo aos municípios que estabeleçam métodos de reserva, garantam locais de vacinação e enviem cupons às pessoas cerca de 8 meses após suas segundas doses.

O governo espera garantir fornecimento suficiente e planeja tomar uma decisão oficial sobre aprovar as doses de reforço da vacina da Pfizer em 10 de novembro.

Um total de 4,1 milhões de doses serão distribuídas a municípios e instituições médicas nas semanas de 15 e 22 de novembro, após a dose adicional for aprovada.

O ministério planeja revisar a vacina da Moderna se a companhia apresentar um pedido para aprovação de reforço. Se aprovada, o ministério espera começar a distribuição em janeiro e a oferta em fevereiro.

Ele também planeja tomar uma decisão neste mês sobre se permitirá reforços que são de uma fabricante diferente daquela da inoculação original.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja compilar pacote de estímulo econômico de ‘grande escala’

Publicado em 1 de novembro de 2021, em Sociedade

O pacote de estímulo deve ser compilado em meados de novembro, diz o primeiro-ministro Fumio Kishida.

Cédulas de 10 mil ienes (banco de imagens)

O primeiro-ministro Fumio Kishida manifestou na segunda-feira (1º) sua determinação para compilar um grande pacote de estímulo econômico em meados de novembro após seu dominante Partido Liberal Democrático – PLD ter conquistado maioria absoluta na eleição geral realizada no domingo (31).

Publicidade

Em uma coletiva de imprensa, Kishida, presidente do PLD, disse que seu partido recebeu uma ordem do público na eleição para a Câmara dos Representantes, a importantíssima câmara baixa da Dieta, o parlamento do Japão.

“Espero que o orçamento suplementar do ano fiscal de 2021 seja compilado rapidamente e promulgado o mais cedo possível dentro deste ano” para financiar o pacote de estímulo, disse Kishida.

Ele deve lançar seu segundo Gabinete em 10 de novembro após sua esperada reeleição como primeiro-ministro em uma sessão especial da Dieta a ser convocada no mesmo dia.

Na eleição de domingo, o PLD ganhou 261 cadeiras, garantindo maioria estável absoluta e dando a ele controle firme da Dieta. A meta de Kishida era de 233 cadeiras, uma simples maioria da câmara de 465 membros.

Em uma coletiva de imprensa, Kishida também disse que o Japão buscaria papel de liderança em promover políticas de neutralidade de carbono na Ásia ao oferecer ajuda para a região investir em energia limpa.

As medidas fariam parte do pacote de estímulo do governo, acrescentou ele.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!