Japão eleva alerta de gripe aviária para o mais alto

Vírus da influenza aviária foram encontrados em frangos de uma granja em Akita e na água de um arrozal em Kagoshima.

Granja em cidade na província de Akita onde a gripe aviária foi detectada (NHK)

Na quinta-feira (10), o Ministério do Meio Ambiente do Japão elevou o alerta nacional de gripe aviária para o mais alto após vírus altamente patogênicos terem sido detectados em 2 províncias.

Publicidade

Vírus da influenza aviária foram encontrados em frangos de uma granja na cidade de Yokote (Akita) e na água de um arrozal na cidade de Izumi (Kagoshima).

Um instituto de pesquisa nacional confirmou que o vírus detectado em Akita era o H5N8, que é a cepa fatal a qual causou o maior surto de gripe aviária do país no inverno passado. A cepa encontrada na província de Kagoshima também foi identificada como um vírus H5.

O Ministério da Agricultura suspeita que um animal selvagem pode ter carregado o vírus.

O Ministério do Meio Ambiente está pedindo aos governos locais em todo o país que intensifiquem o monitoramento de aves selvagens.

Provavelmente, o ministério designará um raio de 10Km dos locais de infecção em Akita e Kagoshima como áreas de vigilância prioritárias e conduzirá pesquisas com autoridades nas duas províncias.

Segundo o ministério é improvável que a gripe seja transmissível aos humanos, a menos que eles entrem em contato excessivo com aves infectadas.

Contudo, funcionários do ministério estão pedindo às pessoas que lavem bem as mãos e façam gargarejo se tocarem em excrementos de aves e informem autoridades locais quando encontrarem uma ave selvagem morta.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Isuzu Motors produzirá caminhões elétricos em massa

Publicado em 12 de novembro de 2021, em Sociedade

A Isuzu visa produzir cerca de 10 mil caminhões elétricos comerciais anualmente até 2030, incluindo híbridos.

Frente de um caminhão da Isuzu (ilustrativa/banco de imagens)

A Isuzu Motors começará a produzir em massa caminhões elétricos comerciais no ano que vem, tornando-se a primeira empresa japonesa a entrar no mercado dominado por fabricantes chinesas e europeias, soube o site Nikkei.

Publicidade

A Isuzu desenvolve uma plataforma que pode ser usada em 1,5 mil tipos de veículos para emprego em logística e outras indústrias, onde a demanda por caminhões elétricos está crescendo.

No futuro, a montadora busca comercializar os caminhões pelo mesmo preço daqueles movidos a diesel.

Atualmente, caminhões movidos a diesel de 2 a 3 toneladas de capacidade de carga custam de 4 a 5 milhões de ienes (35.000 a 44.000 dólares).

Fabricantes chinesas estão expandindo seus negócios de caminhões elétricos no Japão, como veículos de classe leve de 1 tonelada e vans, os quais são usados principalmente para transporte em áreas residenciais.

A Isuzu vai se concentrar em caminhões maiores com a 2 a 3 toneladas de capacidade de carga que podem ser usados para mudança e construção.

Os caminhões elétricos da Isuzu serão produzidos em sua fábrica principal na cidade de Fujisawa (Kanagawa). A companhia visa produzir cerca de 10 mil caminhões elétricos anualmente até 2030, incluindo híbridos.

O setor de transporte conta por 20% das emissões de carbono do Japão, das quais cerca de 40% vêm de do transporte de carga, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

Um E-Cargo da Isuzu (Isuzu Motors)

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão