Japão inicia distribuição de terceiras doses de vacinas contra Covid-19

O Ministério da Saúde começará a administrar as doses a profissionais da área médica em dezembro, seguidos por idosos em janeiro.

Frasco de vacina da Pfizer, a Comirnaty (banco de imagens)

O Japão iniciará o envio de 4,12 milhões de doses de vacina contra coronavírus para reforço a municípios e instalações médicas em todo país nesta segunda-feira (15).

Publicidade

O Ministério da Saúde começará a administrar as doses a profissionais da área médica em dezembro, seguidos por idosos em janeiro.

O ministério decidiu administrar as terceiras doses a todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 que desejam ser vacinadas, se elas tiverem recebido a segunda dose há pelo menos 8 meses.

O envio da vacina da Pfizer, que foi aprovada na quinta-feira (11) para ser usada como terceira dose, deve levar duas semanas para ser concluído.

O número de doses alocado para cada província é apropriado para o número de pessoas que havia recebido suas segundas doses no fim de maio.

O ministério está planejando que um painel de especialistas avalie a eficácia e segurança de usar uma combinação das vacinas da Moderna e da Pfizer, assim como fizeram outros países.

Autoridades visam decidir até o fim do ano se vão aprovar a vacina da Moderna como dose de reforço. Eles começariam a administrá-la em locais de trabalho, incluindo companhias e universidades, a partir de março se 2022.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fãs do Cup Noodle: dois modelos de umidificador de ambiente

Publicado em 14 de novembro de 2021, em Lançamentos

Se está precisando de um umidificador e gosta de produtos com design original, aqui vai uma dica.

Umidificadores em dois modelos (divulgação)

Em comemoração aos 50 anos do Cup Noodle da Nissin, a editora Takarajimasha lançou 2 modelos de umidificadores de ambiente com o design dos clássicos potes de macarrão instantâneo.

Publicidade

A originalidade logo chamou a atenção dos fãs, ainda mais no outono-inverno, quando o clima está seco e o umidificador é importante para a saúde. 

Se está precisando de um umidificador que funciona com carga de USB, pequeno (12,1 x 9,6cm), comporta 250ml de água e decorativo, que tal encomendar um? 

Fácil de montar e carrega com um cabo USB (divulgação)

Ao conectá-lo, o vapor sai pela tampa e, o melhor, é ultrassônico. Assim, não esquenta e é seguro. O tempo de uso contínuo é de 7 horas.

Perfeito para oferecê-lo de presente ou para quem está precisando de um para o quarto ou sala. 

Custa ¥2.189 e o frete é gratuito, na página de vendas online (toque aqui para abrir).

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!