Japão planeja subsídios para atenuar aumento acentuado nos preços da gasolina

O ministério visa impedir o aumento no preço final da gasolina, diesel e querosene ao reduzir seus preços no atacado.

Carro sendo abastecido em posto (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Indústria do Japão disse na terça-feira (16) que está considerando uma medida temporária e de emergência para atenuar um aumento acentuado nos preços da gasolina ao fornecer a refinarias subsídios para permitir que elas limitem os preços no atacado.

Publicidade

A consideração dos subsídios ocorreu poucos dias depois de um acordo climático das Nações Unidas que pediu por um fim de “subsídios para ineficientes combustíveis fósseis”.

A medida é destinada a dar suporte à recuperação econômica em decorrência da queda induzida pela pandemia, disse um funcionário do ministério aos repórteres, acrescentando que tal medida não foi tomada no passado.

O ministério visa impedir o aumento no preço final da gasolina, diesel e querosene ao reduzir seus preços no atacado através do uso dos fundos fornecidos pelo governo.

Ele não indicou a qual nível os preços seriam limitados.

O governo planeja incluir a medida em seu pacote de estímulo econômico a ser adotado na sexta-feira (19), esperando iniciar o auxílio até o fim do ano.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão lidera G7 em taxa de vacinação contra Covid-19

Publicado em 16 de novembro de 2021, em Sociedade

A taxa de pessoas que recebeu duas doses de vacinas contra Covid-19 no Japão se tornou a maior no grupo dos países mais industrializados do mundo.

A taxa de vacinação do Japão agora situa-se a 75,5% (ilustrativa/banco de imagens)

A proporção de pessoas que recebeu duas doses de vacinas contra Covid-19 no Japão tornou-se a maior no G7 – grupo dos países mais industrializados do mundo – disse o secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, nesta terça-feira (16).

Publicidade

A taxa de vacinação do Japão agora situa-se a 75,5%, seguida por 75,3% no Canadá, de acordo com o governo.

Vacinações para pessoas que esperam receber as doses “devem ser finalizadas basicamente neste mês”, disse Matsuno em uma coletiva de imprensa.

O G7 é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, embora a União Europeia também esteja representada.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!