O funcionário faleceu no lado de fora do depósito (banco de imagens)
Um funcionário da Amazon morreu em decorrência de um “problema médico” no maior depósito da empresa na Europa.
Publicidade
O funcionário faleceu no lado de fora do depósito abrangente antes de entrar em seu turno na cidade de Tilbury, Essex, na Inglaterra, no domingo (7).
Acredita-se que ele tenha chegado cedo e estava sentado em seu carro e começou a se sentir mal.
“Recebemos uma chamada por volta das 8h10 de domingo com relatos de que uma pessoa não estava bem em Winchelsea Raod, Tilbury”, disse um porta-voz do Serviço de Ambulância East Midlands.
“Enviamos uma ambulância, contudo, a pessoa infelizmente morreu no local”.
Um porta-voz da polícia disse que eles receberam uma chamada por volta das 8h30 de domingo de colegas de ambulância para Dock Road, Tilbury, após um homem passar mal.
“Infelizmente, o homem morreu. Sua morte não está sendo tratada como suspeita”. O local da Amazon em Tilbury é o maior na Europa e tem cerca de 4 mil funcionários.
Ele vem sendo assolado por afirmações de mau tratamento aos funcionários os quais teriam trabalhado demais e ficado tão exaustos que adormeciam nos banheiros.
Michael Gabay, de 42 anos, afirmou que ele lutou contra “100 dias de inferno” no depósito e disse que os trabalhadores “andam como zumbis” durante turnos de 10 horas.
Ele disse ao jornal The Mirror em 2019: “Por que as pessoas são tratadas assim? Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo e é assim que sua companhia funciona”.
Enquanto isso, uma mulher foi repreendida por não alcançar as metas de empacotamento de 120 itens por hora apesar de estar no 6º mês de gestação.
A Amazon rebate as afirmações e disse que esses “não eram um retrato de atividades em nosso prédio”.
“O centro de Tilbury é um local de trabalho positivo e seguro. A segurança é nossa prioridade e levamos o bem-estar de nossos associados extremamente a sério”.
Fonte: Daily Mail