JR opera 1º trem-bala para vacinados

A companhia ferroviária JR West operou o primeiro trem-bala para passageiros vacinados e aqueles com testes negativo para Covid-19.

Um trem-bala da JR West se aproximando da plataforma na estação de Shin-Osaka (banco de imagens)

A West Japan Railway (JR West) operou no sábado (20) um trem-bala exclusivamente para passageiros vacinados contra Covid-19 ou aqueles que apresentaram resultado negativo de teste para coronavírus.

Publicidade

O trem na linha Sanyo Shinkansen partiu da estação de Shin-Osaka (Osaka) pela manhã com destino à estação de Hakata (Fukuoka). O trem-bala foi destinado àqueles que estavam participando de um tour noturno organizado pela JR West e a Nippon Travel Agency.

Essa é a primeira vez que um trem-bala fretado que limita passageiros àqueles completamente vacinados contra o vírus ou com resultados de teste negativo foi operado.

Cerca de 200 passageiros foram solicitados a apresentarem um documento de exame de saúde. A JR West e a Nippon Travel limitaram o número de passageiros a 300 a fim de evitar que o trem ficasse cheio. O tour teve um preço inicial ¥17.800, incluindo taxas de acomodação, por passageiro.

As companhias disseram que ainda não decidiram se trens-bala fretados similares serão operados no futuro.

A JR West está considerando oferecer alguns vagões de seus trens-bala para uso exclusivo por pessoas completamente vacinadas ou com resultado negativo de teste para o vírus durante o período de feriado de fim e início de ano.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre em acidente no centro de reciclagem em Mie

Publicado em 22 de novembro de 2021, em Acidentes

Um eletricista de uma empresa contratada para o serviço morreu prensado no centro de reciclagem.

Fachada do centro de reciclagem (HP)

Por volta das 16h de domingo (21) a polícia e bombeiros foram chamados para atender um acidente de trabalho ocorrido dentro do Kahada Oku Ise Shigenka Plaza, situado em Taki (Mie).

Publicidade

O eletricista japonês 河本利美, 67 anos, de uma empresa de equipamentos elétricos de Yokkaichi (Mie), estava trabalhando na substituição da iluminação, usando uma plataforma aérea, quando ficou prensado entre o cesto e o teto.

Ele foi confirmado como morto no local

Nessa ocasião, havia 3 trabalhadores, incluindo a vítima. A polícia investiga a causa do acidente pois era Kawamoto quem operava a plataforma aérea de trabalho.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!