KDDI encerrará serviço de rede 3G em março de 2022

A empresa divulgou uma declaração explicando que a razão para a medida é um contínuo declínio no número de usuários da rede.

A KDDI investirá recursos na melhoria de sua rede 4G e 5G (NHK)

A empresa japonesa de telefonia KDDI diz que encerrará a oferta de seu serviço 3G no fim de março de 2022. O serviço é usado primariamente para seus aparelhos de telefone básicos, que são os predecessores dos smartphones.

Publicidade

A empresa divulgou uma declaração na segunda-feira (29) explicando que a razão para a medida é um contínuo declínio no número de usuários da rede. A KDDI acrescentou que investirá recursos na melhoria de sua rede 4G e em sua rede de ultra-alta velocidade 5G.

A KDDI disse que permitirá a usuários da rede 3G atualizarem para telefones compatíveis com 4G ou 5G gratuitamente. Seis modelos de telefones básicos e smartphones estão disponíveis.

A empresa está pedindo aos usuários de 3G que atualizem seus aparelhos até 31 de março de 2022, visto que as chamadas e outros serviços da rede serão cancelados automaticamente a partir de 1º de abril.

As rivais da KDDI já decidiram descontinuar a oferta de comunicação 3G. A SoftBank encerrará seu serviço em janeiro de 2024 e a NTT Docomo em março de 2026.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População do Japão cai 0,7%: censo 2020

Publicado em 30 de novembro de 2021, em Sociedade

O censo nacional é conduzido a cada 5 anos para pesquisar sobre a condição de todas as pessoas e lares no Japão, incluindo estrangeiros.

Pessoas atravessando a rua em Shibuya, Tóquio (banco de imagens)

A população do Japão, incluindo estrangeiros, situou-se a 126.146.099 desde outubro de 2020, queda em 948.646, ou 0,7%, em comparação há 5 anos, mostraram resultados revisados do censo nacional nesta terça-feira (30).

Publicidade

Esse é o segundo ano consecutivo de queda em números de censo nacional.

De acordo com os dados revisados do censo de outubro de 2020, divulgados pelo ministério de assuntos internos, a população de cidadãos japoneses caiu em 1.783.253, ou 1,4%, para 123.398.962, enquanto aquela de estrangeiros vivendo no país cresceu em 834.607, ou 43,6%, para um recorde de 2.747.137.

O censo nacional é conduzido a cada 5 anos para pesquisar sobre a condição de todas as pessoas e lares no Japão, incluindo estrangeiros, desde 1º de outubro.

Questionários são distribuídos em cada residência, perguntando sobre gênero, data de nascimento, status empregatício e outros assuntos.

Fonte: Nippon, Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!